Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Setembro de 2025

Noticias

Câmeras que monitoram escolas já estão interligadas às forças de segurança em Sorriso

18 de Abril de 2023 as 08h 55min

Câmeras de monitoramento – Foto: Divulgação

As mais de 200 câmeras que já monitoram pontos-chave de 12 unidades escolares da rede municipal de ensino já estão integradas ao sistema de vigilância das forças de segurança.

E, no dia 24 de abril, às 8h, a Prefeitura realiza licitação para contratação de empresa especializada em serviço de instalação e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de segurança (câmeras e gravadores).

Pelo certame, que já estava em planejamento bem antes dos atentados de Blumenau e São Paulo, deve ser promovida a universalização do monitoramento na rede municipal de Educação (escolas e Cemeis), com um valor previsto de investimento superior a R$ 750 mil.

LICITAÇÃO

Às mais de 200 câmeras que já monitoram unidades escolares da rede municipal, somam-se ainda mais 220 equipamentos instalados em unidades administrativas da Prefeitura. Além dos equipamentos que já monitoram os prédios públicos, Sorriso também dispõe, por meio do Programa Sorriso + Segura, formalizado em 2021, de mais de 70 câmeras instaladas em vários pontos do perímetro urbano. Além destas, cerca de 20 câmeras OCR estão dispostas em diversos locais e abastecem o sistema de vigilância das forças de segurança.

VIGIA MAIS MT

Há ainda, em costura junto ao Governo do Estado, a adesão ao programa Vigia Mais MT. O Município está na fase de definição dos pontos que devem receber as câmeras de vigilância, verificar as demandas para sua instalação, para então, seguir com o processo de formalização do convênio com o Estado.

“A princípio, Sorriso pode receber até 350 equipamentos, entre câmeras fixas, móveis e OCR, que são as que fazem leitura de placas de veículos, mas este é um número ainda estimado e pode ser alterado”, detalhou o secretário Moura ainda no início de abril, acrescentando que, devidamente autorizado pelo prefeito Ari Lafin, já havia informado que Sorriso tem total interesse em aderir ao programa ainda em fevereiro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado de trigo segue lento com agentes defensivos e baixa liquidez

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 17h 40min


Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min


Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min


Jornal Online

Edição nº1634 - 17/09/2025