Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 15 de Maio de 2025

Noticias

Cabeleireira traz técnica da Europa para Sinop

Ainda pouco conhecida pelas brasileiras, a técnica Shatush faz sucesso com as mulheres europeias

13 de Junho de 2019 as 00h 00min

A cabeleireira sinopense, Jéssica Assunção, após passar uma temporada, de aproximadamente um ano, morando na Espanha, retornou para Sinop, no mês de março, e de mala cheia e muitos conhecimentos aprimorados na área de estética. A profissional da beleza trouxe com ela, a técnica de mechas Shatush, que se assemelha com as tradicionais californianas, no entanto com um efeito mais natural.

O trabalho de clareamento é feito em um processo diferenciado, onde se mantém a raiz do cabelo escura, enquanto o restante do cabelo vai clareando pouco a pouco, com o mínimo possível de danificação ao fio.

A técnica que vem sendo uma revolução do mundo estético da Espanha desde o final do último ano, ainda é desconhecida em muitos lugares no Brasil, entretanto, os salões de Nova York, Milão e Paris já aderiram o estilo há um bom tempo. De acordo com a cabeleireira, a técnica traz naturalidade aos cabelos.

Até mesmo em tons mais claros, o cabelo fica com o aspecto natural, mas para isso é necessário que o clareamento seja gradativo, do escuro da raiz, até a o ponto mais claro do cabelo, que é as pontas. As mechas trazem o efeito brilho do sol.

As europeias buscam muito a técnica Shatush, porque é a única que não as deixam “escravas” do salão, não as obrigando a fazer o retoque trimestral igual às mechas tradicionais, e tão pouco possuem o efeito marcado como as californianas. O estilo não limita cor, tipo de cabelo e nem modelo de corte para ser aplicado, favorecendo assim, o biótipo da mulher brasileira.

Jéssica, atualmente com 25 anos, já tem 12 anos de profissão. “Com 13 anos comecei a trabalhar em um salão de beleza, para pagar meu primeiro alisamento, meu cabelo natural é afro e eu tinha o sonho de alisá-lo para ter uma franja, mas meu pai gostava dos meus cachos e se recusou em pagar o procedimento”, relembra.

Com o passar dos anos a profissional, se envolveu com o mundo da beleza, e então foi se aperfeiçoando cada vez mais e, entre um curso e outro, trabalhando em salões em um período e no outro estudando, aos 19 anos, com muita garra e força de vontade, Jéssica abriu seu primeiro salão, então percebeu que a profissão escolhida exigia mais que técnicas de estética e, que não bastava cuidar do exterior das pessoas, porque muitas clientes a procuravam para conversar, desabafar e compartilhar momentos. Então a sede e o interesse por novos conhecimentos aumentavam, ela sabia que precisava estar preparada para lidar com o emocional de suas clientes. E, se preparou.

Aos 22 anos a cabeleireira concluí o curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal, e então decidiu ensinar. “Percebi que além de transformar a fisionomia das mulheres, eu também sinto o desejo de ajudá-las, de transferir os meus conhecimentos, para que elas possam mudar suas próprias vidas, assim como eu mudei a minha. Eu dou a elas uma profissão”, frisa.

Jéssica Assunção é credenciada na Federação das Escolas de Cabeleireiros e Similares do Estado de São Paulo, titulada como Educadora Capilar e autorizada a assinar diplomas reconhecidos em 127 países. Trabalhou como formadora na área de estética corporal e facial, em uma escola técnica de Sinop. “Aperfeiçoei-me em vários estados do Brasil, mas faltava algo, então larguei tudo aqui e fui buscar novos conhecimentos em Madrid na Espanha”, conta.

Já em Madrid, a profissional se especializou em loiros, calorimetria, diversos cortes e microbleding, e, também trabalhou no luxuoso salão Rogelaine Imagen, onde era muito requisitada por ser estrangeira.

Aos 25 anos, casada e grávida de poucos meses, a Jéssica retorna ao Brasil, abre um espaço estético inspirado na decoração europeia, monta uma equipe com profissionais da mais alta competência e volta a atender as mulheres sinopenses, com toda a humildade de ser, mas com um toque de requinte abstraído nos ares espanhol. “Meu diferencial é o cuidado com a cliente, dou a elas o procedimento que buscam, mas priorizo a qualidade dos cabelos, elas merecem o melhor e, é isso que eu ofereço”, destaca.

Além do salão de beleza, a cabeleireira é represente técnica da marca Olenka, no norte do estado de Mato Grosso e, estará no próximo mês ela está passando por uma capacitação em Cuiabá, junto à equipe do cabeleireiro do Esquadrão da Moda, do SBT, Rodrigo Cintra.

A cabeleireira realiza diversas outras técnicas e trabalhos estéticos, junto à equipe de profissionais da beleza do Salão Valence Studio Hair, inaugurado no dia 18 de maio, na Rua das Pitangueiras, esquina com a Rua das Azaleias, 1228, no centro da cidade.

 

Veja Mais

Com desfalques, Flamengo busca opções para o meio contra a LDU

Publicado em 15 de Maio de 2025 ás 06h 07min


Processos administrativos e estelionato estão no ‘currículo’ do novo secretário de Saúde de Sinop

Publicado em 15 de Maio de 2025 ás 05h 08min


Lula celebra acordo entre China e EUA: “tarda, mas não falha”

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 18h 18min


Jornal Online

Edição nº1545 - 15/05/2025