Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Cadastro de servidores públicos estaduais deve ser atualizado

28 de Junho de 2023 as 13h 29min

Atualização tem objetivo de comprovar o vínculo institucional do funcionário – Foto: Divulgação

O recadastramento dos servidores públicos estaduais começou nesta semana, de acordo com o Governo do Estado. O objetivo da ação é manter os dados pessoais dos funcionários atualizados para melhorar a transparência da administração pública.

O governo espera que cerca de 76 mil servidores e empregados públicos ativos realizem a atualização dos dados neste ano. O processo é feito através do site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O prazo para atualizar o cadastro é até dia 30 de junho deste ano. Os servidores aposentados não estão incluídos.

Segundo o governo, o servidor que não realizar o recadastramento pode ter o salário suspenso até regularizar a situação e sujeito a procedimento disciplinar dentro do respectivo setor.

Restando poucos dias para o fim do prazo do recadastramento dos servidores e empregados públicos ativos, 22,5% não finalizaram ou sequer iniciaram o procedimento.

Conforme relatório da coordenadoria de Monitoramento de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão, dos 71 mil servidores e empregados públicos aptos a se recadastrarem, 77,5% já concluíram o processo. Outros 13,5% deram início, porém ainda não finalizaram, enquanto cerca de 9% ainda nem começaram, o que equivale a aproximadamente 18,2 mil servidores.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aeroporto da Bom Futuro ocupa área da Prefeitura, diz Abílio

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 17h 14min


Taxa de analfabetismo cai em MT

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 16h 10min


Proteção essencial contra a meningite meningocócica

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 14h 40min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025