Noticias
Caixa libera abono salarial para nascidos em novembro e dezembro
18 de Julho de 2023 as 09h 31min
Calendário de liberação segue mês de nascimento ou fim do Pasep – Foto: Divulgação
Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e dezembro recebem a partir desta segunda (17) o abono salarial ano-base 2021.
A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 15 de fevereiro, baseado no mês de nascimento do beneficiário.
O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.
Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS. Nos dois casos, no PIS e no Pasep, o dinheiro estará disponível até 28 de dezembro. Após esse prazo, os recursos voltam para o caixa do governo.
Neste lote, 4.202.121 trabalhadores receberão R$ 4,25 bilhões. Desse total, 3.659.893 têm direito ao PIS; e 544.228, ao Pasep.
Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021. Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Atletas apoiados pela ADESIN e Prefeitura se destacam em Corrida Cross Country
Publicado em 29 de Março de 2026 ás 15h 09min
Sinop: protagonismo estadual ao implantar ferramenta de gestão eficiente
Publicado em 29 de Março de 2026 ás 12h 24min
Conflito aumenta riscos para exportações de milho, carnes e açúcar do Brasil
Publicado em 29 de Março de 2026 ás 10h 27min
