Noticias
Caminhão-pipa reforça molhação de vias não pavimentadas para reduzir poeira em Colíder
08 de Maio de 2026 as 06h 53min
Entrega aconteceu em Cuiabá – Foto: Divulgação
O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, recebeu nesta semana, em Cuiabá, um caminhão-pipa Iveco zero quilômetro que passará a integrar a frota de veículos do município.
O equipamento é resultado da articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, junto ao governador Otaviano Pivetta, ao ex-governador Mauro Mendes e à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.
O caminhão será utilizado principalmente na molhação de ruas urbanas sem pavimentação e de estradas rurais, reduzindo a poeira em bairros e nas comunidades do interior. O veículo também auxiliará a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo nos trabalhos de manutenção das vias não pavimentadas e em ações de apoio durante a estiagem.
Benassi diz que o novo equipamento chega com o início do período seco em Mato Grosso. “Esse equipamento será fundamental para a molhação das ruas urbanas e estradas de terra do interior, ajudando a reduzir a poeira e garantindo mais qualidade de vida para a nossa população, especialmente para quem mora nos bairros e comunidades da zona rural”, afirma.
Benassi destaca ainda que o caminhão vai reforçar as ações já executadas pela prefeitura em áreas urbanas e rurais. “Mais uma aquisição e mais uma conquista para o nosso município. É um caminhão-pipa Iveco zero quilômetro que vai fortalecer ainda mais o trabalho de molhar as estradas rurais, ajudar na manutenção das vias e atender os pontos mais empoeirados dentro da cidade”, pontua.
MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS
Durante o período de estiagem, a prefeitura intensifica os serviços de conservação das estradas vicinais, utilizadas principalmente para o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias que vivem na zona rural. A chegada do caminhão-pipa amplia a capacidade operacional do município justamente em uma época marcada pelo aumento da poeira e pelo desgaste das vias de chão.
Além da utilização nas estradas rurais, o veículo deverá atuar no apoio às obras de pavimentação e em ações preventivas relacionadas ao período de seca. “Nessa parceria com Nininho e o governador Pivetta, trabalhamos todos os dias para cuidar da nossa cidade e melhorar a vida das pessoas de Colíder”, acrescenta Benassi.
O deputado Nininho afirma que o caminhão atenderá diferentes demandas da administração municipal ao longo dos próximos meses. “Isso vai ser muito útil para a pavimentação das ruas e avenidas da cidade, para a preservação e conservação das estradas não pavimentadas e também para o combate a incêndios no período da seca”, declara o parlamentar.
A entrega do caminhão-pipa faz parte das articulações conduzidas pelo deputado Nininho junto ao Governo de Mato Grosso para ampliar a estrutura de atendimento em Colíder. O parlamentar destaca a parceria administrativa com a Prefeitura de Colíder. “Vamos continuar juntos trabalhando e construindo uma Colíder cada dia melhor para se morar e para se viver”, garante.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Durante abertura, Dilmar destaca força da pecuária em Mato Grosso
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 04h 34min
Oceanos esquentam e quebram recordes de temperatura às vésperas de super El Niño
Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 18h 09min
Sorriso repassa R$ 300 mil a três instituições
Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 17h 09min
