Noticias
Campanha municipal busca prevenir feminicídios em Sinop
04 de Fevereiro de 2026 as 15h 08min
Cidade lidera ranking estadual de casos em MT – Foto: Assessoria
Diante do avanço dos casos de violência contra mulheres, a Prefeitura de Sinop lançou a campanha “Amor não causa dor”, iniciativa que amplia ações de prevenção ao feminicídio e reforça a rede de acolhimento às vítimas no município.
O reforço das ações ocorre às vésperas do carnaval, período em que, historicamente, há aumento nos registros de agressões contra mulheres. Em 2025, Mato Grosso contabilizou 52 feminicídios, sendo seis deles em Sinop, número que colocou o município no topo do ranking estadual.
A presidente da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Eliane dos Santos, afirmou que a procura por atendimento cresceu e destacou o papel da atuação integrada. “Quando falamos em atendimento integral, estamos falando de mulheres que talvez não tenham sido mortas justamente por causa desse cuidado e desse acolhimento, a partir do momento em que fazem a denúncia”, disse.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destacou medidas adotadas pela atual gestão e afirmou que o enfrentamento à violência exige ações concretas. “Temos realizado iniciativas efetivas, como a lei que proíbe a nomeação de agressores de mulheres no Executivo Municipal”, disse.
A responsável pela CPPM, professora Branca, defendeu a união entre instituições e sociedade civil como estratégia central da campanha. “Precisamos estar imbuídos de força e trabalho para sair desse pódio de primeiro lugar em feminicídio”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Jacto apresenta soluções completas para o agronegócio
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 17h 29min
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 16h 29min
Gemini supera 750 milhões de usuários ativos mensais, diz Google
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 14h 35min
