Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Setembro de 2026

Noticias

Campanha reforça segurança viária em Lucas do Rio Verde

06 de Maio de 2026 as 13h 27min

Programação inclui blitz e ações educativas – Foto: Gabriela Corsino

A mobilização pela segurança viária ganhou força em Lucas do Rio Verde com o início das ações do Maio Amarelo 2026. A campanha foi lançada nesta semana e reúne órgãos municipais e estaduais em uma agenda conjunta de conscientização.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, a iniciativa envolve a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Cavalaria e Corpo de Bombeiros, em uma atuação integrada que combina orientação, prevenção e presença nas ruas. Ao longo do mês, a programação inclui uma série de atividades educativas, como palestras em escolas e empresas, blitz informativas e abordagens voltadas a diferentes públicos, incluindo ciclistas e usuários de bicicletas elétricas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, o foco está na mudança de comportamento. “A segurança no trânsito depende da responsabilidade de cada cidadão. A campanha é um convite à reflexão coletiva”, afirmou.

Entre os destaques da campanha estão atividades práticas, como simulações de acidentes e demonstrações de resgate, além da exposição de veículos danificados em pontos estratégicos da cidade, com mensagens de alerta à população.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Lopes, a atuação preventiva é essencial para reduzir riscos. “A orientação constante contribui para um trânsito mais organizado e seguro”, destacou.

A Polícia Militar também reforça o trabalho durante o período. Para o major Pazim, o respeito às normas é determinante para evitar acidentes. Já o Corpo de Bombeiros chama atenção para a quantidade de ocorrências evitáveis atendidas diariamente.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min


Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min


Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min


Jornal Online

Edição nº1879 - 09/09/2026