Noticias
CAMPEONATO BRASILEIRO
Mato-grossenses vão mal na rodada Cuiabá perdeu em casa, LEC empatou mais uma, União perdeu chance de ouro e Sinop foi atropelado
04 de Junho de 2019 as 07h 29min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
jrgsinop@hotmail.com
O fim de semana dos clubes mato-grossenses no Campeonato Brasileiro foi terrível. Ninguém venceu, quem estava lá em cima, despencou, e quem estava lá embaixo, segue pior. Para mostrar como foram os jogos, o Diário do Estado MT faz um giro pelas três divisões onde estão os quatro representantes do estado no futebol nacional.
SÉRIE B
O Cuiabá perdeu a primeira partida como mandante na segunda divisão do Brasileirão. No sábado, encarou a Ponte Preta na Arena Pantanal e foi derrotado, de virada, por 3 a 1. Com a derrota, a equipe perdeu três posições, e agora ocupa a 10ª colocação.
Matheus Pato abriu o placar para o Cuiabá aos 18 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar desvio dentro da área e chutar na saída de Ygor Vinhas. Cinco minutos depois, Rafael Longuine infiltrou com liberdade na área adversária e empatou para a Ponte. A virada saiu em bela jogada no início do segundo tempo: Roger tabelou com Marquinhos, que cruzou para finalização precisa de Camilo. Aos 33, Alex Maranhão fechou a conta com golaço de falta.
A 7ª rodada já começa hoje, mas os dois times só jogam na sexta. O Cuiabá visita o Londrina, terceiro colocado, às 18h15, no Estádio do Café, em Londrina. Já a Ponte encara o líder Botafogo-SP, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
SÉRIE C
O Luverdense está indo de mal a pior na Série C – e repetindo erros. No domingo, novamente jogando em casa, a equipe ficou em 1 a 1 com o Boa Esporte/MG, e de novo levou o gol do empate na reta final da partida. Com 4 pontos conquistados em 6 jogos (sem vitórias), o LEC segue em 9º, na zona de rebaixamento.
O gol do Verdão do Norte foi marcado por Éverton Dias, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Boa empatou com Gustavo Henrique, aos 41 minutos da etapa final.
“Não sei explicar não. A gente trabalha muito durante a semana, somos profissionais. Nós que somos mais experientes temos que botar a cara para bater. Estamos dedicando muito, mas com algumas bobeadas não conseguimos a vitória”, disse o zagueiro Hélder Maciel.
O próximo jogo será fora de casa contra o Ypiranga, domingo (9), às 14h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS.
SINOP
Enquanto isso, na Série D, o Sinop, que até pouco tempo liderava a chave A10, agora corre sérios riscos de ser eliminado novamente ainda na primeira fase. No sábado, a equipe foi atropelada pelo Corumbaense/MS, fora de casa, por 4 a 0. Com o resultado, o Galo do Norte se mantém com 6 pontos, mas foi superado pelos sul-mato-grossenses na classificação, caindo para a 3ª posição, e precisará de um milagre para se classificar.
Como o Iporá venceu o Palmas, chegou a 10 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Sinop. O Corumbaense visita a já eliminada equipe tocantinense. Se vencer, tem grandes chances de se classificar como um dos segundos colocados – ou até como líder dependendo da combinação. Para o Galo se classificar é preciso vencer o Iporá e torcer por no máximo um empate do Corumbaense em Palmas. Ainda assim, será necessário comparar a classificação com outras chaves para assegurar presença entre os segundos colocados.
UNIÃO
RONDONÓPOLIS
No Grupo A11, o Colorado desperdiçou uma chance de ouro de praticamente se garantir na próxima fase – ou ficar muito perto dela – ao ficar no empate com o Operário-MS, em pleno Estádio Luthero Lopes. Assim como aconteceu contra a Patrocinense, a equipe abriu 2 a 0 no placar e permitiu o empate adversário. Porém, diferentemente do que aconteceu com os mineiros, quando o União teve forças para buscar a vitória, diante dos sul-mato-grossenses o resultado positivo não veio.
Com 7 pontos, a equipe vai precisar vencer obrigatoriamente na próxima rodada (o jogo entre Patrocinense e Anapolina, adversários diretos pela vaga, foi realizado ontem e encerrou após o fechamento desta edição).
Veja Mais
Hospital municipal pode ter novo aporte de recursos
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 15h 11min
Brasileiros sacaram R$ 315 mi em valores a receber em maio
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 15h 10min
Madeireiras registram mais de 390 acidentes e 9 mortes
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 14h 08min