Noticias
Campo Novo do Parecis busca implantação da 3ª Vara
22 de Maio de 2026 as 10h 06min
Município leva demanda ao Tribunal de Justiça – Foto: Assessoria
Representantes da Prefeitura, da Câmara e da OAB de Campo Novo do Parecis estiveram no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para oficializar o pedido de implantação da 3ª Vara na comarca local. A mobilização contou ainda com apoio de deputados estaduais.
A solicitação busca reforçar a estrutura do Judiciário diante do crescimento populacional e do aumento da demanda por atendimentos na cidade. A expectativa é garantir maior rapidez na tramitação de processos e mais eficiência nos serviços prestados à população.
A união entre Executivo, Legislativo e instituições jurídicas foi destacada como um esforço conjunto para fortalecer o desenvolvimento do município e ampliar o acesso da comunidade aos serviços da Justiça.
Durante a agenda no Tribunal, a secretária Priscila Olsson afirmou que a criação da nova Vara representa um avanço importante para Campo Novo. “Estamos aqui representando o prefeito Edilson Piaia e toda a população, reforçando esse pedido tão importante para o município”, destacou.
Segundo ela, a ampliação da estrutura judicial permitirá mais agilidade nos atendimentos e acompanhará o crescimento da cidade. “A implantação da 3ª Vara significa mais acesso à Justiça, mais eficiência nos serviços e um avanço necessário para atender a realidade atual do município”, afirmou.
A expectativa das lideranças locais é que o Tribunal avalie a demanda nos próximos meses, considerando o aumento da movimentação processual e a necessidade de fortalecimento da rede judiciária regional.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Agronegócio poderá usar linha de crédito do FAT para inovação
Publicado em 22 de Maio de 2026 ás 11h 07min
Estrada Promissão: obra de asfalto recebem investimento de R$ 18 mi em Santa Carmem
Publicado em 22 de Maio de 2026 ás 08h 56min
UPA de Sinop terá espaços modulares para atender servidores de plantão
Publicado em 22 de Maio de 2026 ás 08h 05min
