Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

CANARANA: 90% das áreas de soja já foram semeadas

Plantio começou mais tarde por déficit hídrico

20 de Novembro de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O início do plantio da soja na safra 2020/21 no Médio Araguaia começou mais tarde em comparação com os anos anteriores, fruto de um déficit hídrico. Contudo, o ritmo de semeadura se intensificou nas últimas três semanas e os produtores estão se encaminhando para uma etapa final do plantio.

Em Canarana, conforme aponta o Engenheiro Agrônomo Pércio Luiz Cancian, cerca de 90% dos 280 mil hectares previstos com a oleaginosa já foram semeados. Pércio avalia que o plantio até o próximo dia 20 ainda é considerado ideal pra cultura na região.

“Apesar deste período em que muitos ficaram sem plantar por seca, ou ainda, em alguns lugares, excesso de chuva, nós estamos caminhando para a reta final de plantio, a grande maioria já está encerrando ou já encerrou” disse.

Numa previsão preliminar para a safrinha no município, Pércio diz que os produtores devem plantar cerca de 100 mil hectares de milho, fora à área que será destinada ao gergelim, ainda sem previsão, pois é necessário ainda aguardar o fechamento de contratos.

“Se a cultura for incentivada da forma como foi no ano passado, com contratos antecipados, em patamares razoáveis, acredito que possa ter uma área de safrinha destinada ao gergelim em torno de outros 100 mil hectares”, finalizou o agrônomo.

Veja Mais

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Esmagamento de soja atinge novo recorde para o mês

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024