Noticias
Caramuru e Biocen firmam parceria de R$ 1,1 bi para usina de etanol de milho em Nova Ubiratã
30 de Agosto de 2024 as 06h 27min

A Camamuru e a Biocen fecharam um acordo para formação de uma joint venture voltada ao desenvolvimento e exploração de uma usina de moagem de milho para produção de etanol em Nova Ubiratã, Norte de Mato Grosso.
A nova unidade terá capacidade inicial de processamento de 605 mil toneladas de milho por ano, com o início das operações previsto para o final do primeiro semestre de 2026. A Caramuru deterá o controle da empresa com 51% e a Biocen com 49% do capital social total.
De acordo com comunicado, serão investidos, de forma inicial, cerca de R$ 1,1 bilhão para a instalação da unidade, que terá a capacidade de produzir 261 mil metros cúbicos por ano de etanol de milho, 12 mil toneladas ao ano de óleo de milho e 175 mil toneladas anualmente de farelo seco (DDGS).
A escolha da localização é estratégica pelo fato de Mato Grosso ser o estado com o maior rebanho bovino do Brasil e um alto número de suínos e aves, sendo importante por conta do DDGs, utilizados para a nutrição animal.
“Temos o prazer de anunciar a nova parceria com a Biocen, que marca outro passo importante estratégico em nossa expansão no setor de biocombustíveis. Esta iniciativa fortalece o nosso portfólio e nossa atuação na produção de etanol, reforçando a nossa vocação industrial no processamento de grãos”, afirma o diretor-presidente da Caramuru, Júlio Costa.
“A verticalização e industrialização são os próximos passos para desenvolver a região e fortalecer o agronegócio brasileiro”, comenta o presidente da Biocen, Gilberto Peruzi.
Fonte: DA REPORTAGEM - Money Times
Veja Mais
Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min
Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min
Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min