Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 02 de Julho de 2024

Noticias

Carille esboça provável Santos com Rincón de titular contra o América

24 de Maio de 2024 as 12h 04min

Tomás Rincón deve ser o titular do Santos contra o América-MG — Foto: Raul Baretta

O Santos finalizou a preparação para o duelo contra o América-MG, válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta sexta (24), às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O elenco do Peixe realizou, na manhã desta quinta, o último treino antes do confronto contra o Coelho. O técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático e esboçou o provável time. Além disso, também foi realizada uma atividade de bola parada.

Sem poder contar com o volante João Schmidt, que segue em tratamento após sofrer um entorse no tornozelo direito, o treinador santista deve promover a entrada de Tomás Rincón. Um dos capitães do Santos, o venezuelano foi titular pela última vez na vitória sobre a Inter de Limeira, em 9 de março, pelo Campeonato Paulista.

Outro jogador que pode ser relacionado por Carille para a partida contra o América-MG é o lateral-direito Aderlan. O jogador, que precisou passar por uma operação na mão direita, tem treinado normalmente e utilizando uma proteção no local da cirurgia.

O treinador do Peixe terá três desfalques certos: os atacantes Julio Furch e Pedrinho seguem em tratamento por conta de dores na região do púbis. Já o também atacante Guilherme trata de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.

Um provável Santos é formado por: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero.

EL GENERAL

Líder "esquecido", Tomás Rincón pode recuperar o espaço perdido no início da temporada. Capitão no segundo semestre do ano passado, o experiente venezuelano, de 36 anos, é um dos jogadores mais ativos do atual elenco. Mesmo tendo iniciado apenas três partidas em 2024, se mantém como uma liderança interna, discursando em momentos importantes, orientando os mais novos e corrigindo o posicionamento tático de seus companheiros em campo.

Mesmo tendo perdido espaço com as chegadas de João Schmidt e Diego Pituca ao grupo, os relatos são de que o venezuelano não desanimou e assumiu outras responsabilidades nos bastidores. É comum, por exemplo, que ele seja um dos primeiros a chegar no CT Rei Pelé e dê o exemplo não apenas pelo discurso, mas também pela entrega nas atividades com e sem bola.

Nas viagens pelo Brasil afora na Série B, Rincón tem o hábito de realizar ativações musculares antes dos jogos, e não raramente dá conselhos aos mais jovens. A disciplina foi criada em seus anos no futebol europeu durante a convivência com atletas de alto nível das mais diversas nacionalidades.

Quando o assunto é bola rolando, a comissão técnica de Fábio Carille tem plena confiança no venezuelano, que já disputou 18 partidas na temporada, 15 delas saindo do banco de reservas.

Em 2024, o Peixe se acostumou a utilizar Rincón na parte final dos jogos para fechar o sistema defensivo e, quando preciso, fazer a saída de três, abrindo os zagueiros pelos lados e acionando os laterais como pontas ao ataque.

A qualidade na saída de bola é outro fator que pesa a favor do volante. Por mais que João Schmidt tenha o passe como sua principal qualidade, atributo que lhe rendeu elogios de Neymar durante o Paulistão deste ano, Rincón não fica atrás no quesito.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aeroporto de Sinop registra mês com recorde de passageiros na história

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 16h 40min


UFMT encerra greve e aulas voltam na segunda-feira

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 14h 57min


Diabetes é a maior causa de cegueira entre pessoas de 20 a 64 anos

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 12h 38min


Jornal Online

Edição nº1328 03/07/2024