Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 29 de Agosto de 2025

Noticias

Carlos Bolsonaro quer se retratar com Mauro Mendes após ataques

29 de Agosto de 2025 as 05h 13min

Carlos Bolsonaro quer se retratar com MM – Foto: Divulgação

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, procurou um aliado político do governador Mauro Mendes (União) e disse que gostaria de se encontrar com o mesmo e se retratar sobre um ataque recente contra governadores de centro direita. 

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos classificou, há dias, os governadores como "ratos", por em tese não defenderem publicamente seu pai e por querer se apropriar de seu prestígio eleitoral. Em seguida, Mendes rebateu o parlamentar: “Ele deve estar se sentindo ferido, magoado e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar”.

Segundo a fonte aliada, o ex-presidente teria dito ao filho que Mendes é um aliado de primeira hora e pedido que ele procurasse o governador. “Carlos Bolsonaro mandou um emissário procurar o governador, a pedido do próprio pai para pedir desculpas. Bolsonaro disse ao filho que o governador Mauro tem sido um aliado fiel e prestativo, atuando discretamente e ajudando o ex-presidente”, disse.

O vereador teria cedido ao pedido do pai e dito que “jamais” se referiria ao governador de Mato Grosso como “rato”. Mendes está de licença do cargo até o próximo sábado (31), em uma viagem familiar.

O CASO

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o vereador afirmou que os “governadores de direita democráticos” estariam agindo como “ratos” e “oportunistas”, ao se colocarem na disputa presidencial utilizando o que ele chamou de “espólio de Bolsonaro”.

Os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Junior (PR), e Romeu Zema (MG) têm aparecido como presidenciáveis. 

Nas últimas semanas, Mendes reuniu o grupo e outros governadores em Brasília para se alinharem em torno da pauta da anistia “ampla” dos condenados por 8 de janeiro, que favoreceria o ex-presidente em caso de uma possível condenação.

Bolsonaro é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e atualmente cumpre prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. O início do julgamento do ex-presidente e outros sete réus está marcado para o dia 2 de setembro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop: Saúde realiza sábado mutirão de vacinação e pesagem do bolsa família

Publicado em 29 de Agosto de 2025 ás 08h 17min


Como um nutricionista pode atuar na indústria farmacêutica?

Publicado em 29 de Agosto de 2025 ás 07h 17min


Sinop recebe 5º Fórum do GAAS sobre agricultura regenerativa

Publicado em 29 de Agosto de 2025 ás 06h 16min


Jornal Online

Edição nº1621 - 29/08/2025