Noticias
Carne suína inicia 2026 com consumo menor e preços em leve queda
14 de Janeiro de 2026 as 13h 21min
Carne suína tem menor demanda após as festas, com ajustes nos preços no início do ano – Foto: Divulgação
O mercado de carne suína começou 2026 com ritmo mais lento, reflexo da redução no consumo após as festas de fim de ano.
Levantamento da Safras & Mercado aponta estabilidade e leve queda nos preços tanto do suíno vivo quanto dos principais cortes no atacado, comportamento típico do primeiro trimestre, período em que a demanda costuma perder força.
Segundo a análise, fatores como a descapitalização da população e as altas temperaturas impactam o consumo da carne fresca, favorecendo produtos industrializados, como embutidos. Na média nacional, o quilo do suíno vivo recuou para R$ 7,92, enquanto o atacado manteve leves ajustes.
Apesar do cenário interno mais fraco, as exportações seguem em alta e continuam sendo o principal suporte do setor, com crescimento significativo nos embarques e na receita, especialmente para mercados asiáticos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 12h 44min
Exportação de algodão bate recorde histórico e supera 3 mi de toneladas na temporada
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 11h 44min
Capacitação fortalece rede de proteção em Matupá
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 10h 43min
