Noticias
Carne suína: produção em 2023 supera quadrimestre do ano passado
11 de Maio de 2023 as 10h 00min
Volume produzido de janeiro a abril deste ano chegou a 330 mil toneladas – Foto: Divulgação
No Boletim Agroexport desta semana, o diretor de jornalismo do Canal Rural, Giovani Ferreira, trouxe dados e análises sobre o desempenho do complexo de carnes (bovina, frango e suína) nos quatro primeiros meses deste ano. O quadro destacou a produção de carne suína, que superou o quadrimestre do ano passado.
De acordo com Ferreira, a exportação de carne bovina passa por um momento de recuperação. “A carne bovina sofreu muito com o mal da vaca louca”, afirmou, apontando que a doença, de forma atípica, interrompeu as exportações do Brasil para a China por 30 dias. Importante destacar que o país asiático é o maior comprador da carne brasileira.
Ferreira destacou a produção de carne suína, que soma 330 mil toneladas de janeiro a abril deste ano – algo em torno de 30 mil toneladas acima do mesmo período de 2022.
Giovani Ferreira ainda ressaltou a ascensão da carne de aves, que segue de forma mais orgânica em comparação às outras. “A carne de aves sempre tem um crescimento padrão na casa dos 10% ao ano”, disse. A expectativa é de que a produção avance e supere os números do ano passado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Planeta gigante tem um dia mais longo que seu próprio ano, entenda
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 12h 14min
Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min
CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min
