Noticias
Carpini confirma saída de James do SP
08 de Fevereiro de 2024 as 18h 05min

Thiago Carpini segue invicto à frente do São Paulo. Com a vitória por 3 a 0 diante do Água Santa, na noite desta quarta-feira, ele chegou a seis jogos, com quatro vitórias, dois empates e um título de Supercopa conquistado. No Paulistão, a equipe lidera o Grupo D com 13 pontos.
Além do desempenho da equipe, que atuou com reservas, Carpini confirmou que o São Paulo não contará mais com James Rodríguez. Segundo o técnico, a decisão foi 100% do colombiano:
“Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão. Começamos a cuidar dela para ele ter condições o quanto antes. Mas é um interesse do próprio atleta (sair). Não é mais um assunto meu. Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica ou do clube. Foi do próprio atleta”, afirmou.
A saída do colombiano, porém, não deve acelerar chegadas. O treinador disse que a diretoria busca peças no mercado, mas não vê urgência para que o clube feche com atletas sem o devido critério para contratação:
“Claro que começamos a criar alternativas para outros setores que entendemos que talvez precisemos buscar outra coisa, mas não tem pressa. Não que não tenha necessidade. Hoje, para estar no nosso grupo, a escolha tem de ser bem assertiva. Temos um grupo qualificado. Para suprir as perdas, tem de ser algo bem pensado. Temos discutido, mas com calma, buscando o máximo de informações, tentando evitar o erro. Estando dentro das possibilidades, podemos nos reforçar dentro desses setores”, destacou o técnico, referindo-se à carência, por exemplo, na lateral esquerda.
Em entrevista coletiva no Morumbis, Carpini também destacou a força do elenco Tricolor, que na quarta iniciou a partida com apenas Alisson como titular.
“Hoje ficou muito nítida a capacidade do elenco, como o grupo é forte e comprometido. Claro que durante a partida enfrentamos dificuldades, momentos ruins. Quando você roda o elenco, começa a não ter uma sequência com a mesma formação e é natural que isso aconteça. O mais importante é a disposição, a vontade de fazer. Dentro disso, começam a surgir oportunidades. Não só o Patryck (que foi titular), mas fiquei muito feliz pelo gol do Juan também”, apontou o treinador.
“O saldo é positivo. Claro que existem coisas que não foram tão boas, mas prefiro tratar internamente. Não está tudo certo, tudo muito bom. Cabem ajustes. O saldo é muito mais positivo do que negativo, mas sempre tem coisas a melhorar e evoluir. Se tivesse de destacar dois pontos seriam esses: o surgimento de novas possibilidades e a competitividade”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
AL aprova projeto do Executivo que congela valor do Fethab
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 06h 53min
Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min
Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min