Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Noticias

Carro elétrico da Xiaomi pode ter um problema grave

30 de Novembro de 2024 as 12h 15min

O Xiaomi SU7 Max, primeiro carro elétrico da marca, está enfrentando um problema grave: em mais de uma ocasião, o modelo apresentou falhas no sistema de frenagem em circuitos de corrida.

Os ocorridos levantaram questionamentos sobre a segurança do veículo em condições extremas (afinal, trata-se de um esportivo).

Para piorar a situação da Xiaomi, alguns dos incidentes foram gravados e viralizaram na internet. É o que apontou o colunista Jorge Moraes, no Uol.

Segundo o colunista, em abril, o influenciador chinês Tang Zhu Liao Che se filmou enquanto testava o Xiaomi SU7 Max. O carro perdeu o controle durante uma curva à esquerda e colidiu com a barreira. O vídeo rapidamente viralizou.

A situação foi apurada e revelou que o incidente foi causado por pastilhas de freio excessivamente gastas, algo incomum para modelos de alto desempenho. O desgaste gerou dúvidas sobre a aptidão do carro da Xiaomi para ocasiões de frenagem intensa.

Já em junho, outro influenciador se envolveu em um incidente com o modelo. Na ocasião, o SU7 Max também falhou durante uma manobra em pista de corrida e bateu contra uma parede. Ao contrário do que era de se esperar, os airbags não foram acionados. Além disso, os danos no banco do motorista levantaram dúvidas sobre a segurança.

A Xiaomi se pronunciou sobre os casos, afirmando que o SU7 Max não foi planejado para rodar em circuitos de corrida profissional;

Isso não foi suficiente, com as suspeitas sobre a segurança do modelo continuando a surgir;

Para piorar a situação, o CEO da Ford, conhecido por dirigir carros de alto desempenho, tem um SU7 Max, trazendo ainda mais atenção para o veículo.

O SU7 Max é o primeiro modelo elétrico da marca e, por enquanto, está disponível apenas na China. Uma versão mais potente, chamada Ultra, foi anunciada especificamente para circuitos de corrida.

O modelo atual vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem potência de 663 cavalos. A Xiaomi enfatiza que trata-se de um carro esportivo de luxo e alto desempenho para o dia a dia, não para corridas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Palmeiras: Abel faz mudanças e começa a montar “2º time” para disputa do Paulistão

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 11h 50min


Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 07h 45min


Prefeitura de Sorriso segue em busca da municipalização de duas MTs

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 05h 42min


Jornal Online

Edição nº1464 18/01/2025