Noticias
Cartão de presente do Tesouro Direto movimenta R$ 250 mil
28 de Janeiro de 2025 as 09h 47min
Títulos vinculados à inflação lideram vendas do Gift Card B3 – Foto: Divulgação
Pouco mais de um mês após o lançamento, o Gift Card B3, cartão pré-pago que permite que os investidores presenteiem títulos do Tesouro Direto a outras pessoas, movimentou cerca de R$ 250 mil até 21 de janeiro, revelou a B3, a bolsa de valores brasileira. Desde 16 de dezembro, 1,6 mil pessoas usaram a novidade.
O título público mais presenteado é o Tesouro IPCA+, vinculado à inflação e de mais longo prazo, geralmente usado para constituir uma poupança para várias décadas, com 35% das vendas. Em segundo lugar, vem o Tesouro Selic, atrelado aos juros básicos da economia e usado para reserva financeira de emergência, com 24% das transações.
Resultado de parceria do Tesouro Nacional com a bolsa de valores, o Gift Card B3 pode ser comprado pelo site tesourodireto.com.br/giftcard. Todos os títulos do Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos a pessoas físicas pela internet, podem ser adquiridos.
Além do Tesouro IPCA+ e do Tesouro Selic, o cartão pré-pago pode ser usado para presentear amigos e parentes com o Tesouro Prefixado (título de médio prazo), o Tesouro Educa+ (usado para financiar investimentos em educação) e Tesouro RendA+ (usado para financiar a aposentadoria.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Justiça garante transferência a funcionária pública com TEA
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 15h 15min
STF derruba decreto sobre consignado em MT
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 14h 15min
O plano europeu de usar cavernas de vulcão para testar as futuras casas na Lua
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 13h 14min
