Noticias
Cartões de créditos e cobranças indevidas lideram queixas de consumidores no Procon de Sinop
11 de Janeiro de 2024 as 14h 59min

O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Sinop divulgou relatório com um balanço dos atendimentos aos consumidores, registrados no ano passado. Foram 8.859 reclamações nas mais diversas áreas.
No topo do ranking o setor de assuntos financeiros foi o campeão, com 3.380 registros de consumidores insatisfeitos que pediram providências quanto a questões relacionadas a cartões de crédito, cobranças indevidas, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas as agências bancárias.
Na 2ª posição está o setor de serviços essenciais, com 1.323 reclamações em relação a serviços de energia, água e esgoto, por exemplo. A 3ª posição, estão os atendimentos específicos de telecomunicações internet móvel e fixa que acumularam 708 atendimentos no período.
Na 4ª posição estão os atendimentos específicos sobre problemas em produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, veículos, bicicletas, entre outros, que acumularam 366 atendimentos. Na sequência, em 5º lugar, estão os serviços de saúde, que incluem farmácias, óticas, planos e convênios, veterinárias, odontologias, entre outros, que registraram 307 atendimentos. Produtos sobre telefonia, e informática foram 281 registros.
Os serviços privados, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, com tiveram 269 pedidos de providências. Com relação a transporte foram 262, depois estão os assuntos relacionados a habitação, com 209 pedidos de providências dos consumidores, além de viagens, turismo, e hospedagens, que foram 125, e para completar a lista, também foram registrados 31 atendimentos sobre assuntos relacionados a alimentos.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Motorista bêbado colide em dois veículos, tenta fugir e é preso em Sinop
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 07h 34min
Nova lei assegura às gestantes poder a escolha entre parto normal ou cesárea
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 06h 34min
Exportações de carne bovina de MT para Argentina e Uruguai disparam em meio ao tarifaço de Trump
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 05h 35min