Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 01 de Julho de 2024

Noticias

Casal empreende junto e alavanca negócio com apoio da Desenvolve MT

16 de Junho de 2024 as 11h 17min

Antônio e Márcia têm uma panificadora em Cáceres – Foto: Vitória Kehl

Casados há 18 anos, Antônio Amaral e Márcia Caetano conseguiram evitar o fechamento e ainda alavancar o negócio com o apoio da Desenvolve MT, a Agência de Fomento de Mato Grosso.

Eles começaram a investir no ramo da panificação em 2015 através de uma parceria com a irmã de Antônio, Izilda. Sete anos depois eles decidiram abrir a própria padaria na cidade de Cáceres, chamada Don Antônio.

Antônio e Márcia já trabalhavam juntos e seguiram o sonho de mãos dadas, dentro e fora do comércio. Em 2021 quase tiveram que fechar a empresa, mas, com o crédito obtido pela Desenvolve MT, conseguiram estabilizar e alavancar o negócio. 

“Tivemos várias dificuldades e, quando chegou 2021, avaliamos se continuávamos ou não. Depois de analisarmos bem, decidimos continuar com a padaria e fomos em busca de parcerias com fornecedores. Descobrimos a Desenvolve MT, solicitamos o crédito e foi isso que alavancou nosso negócio. Hoje a gente consegue respirar mais tranquilo graças ao crédito”, explica Antônio.

Com isso, puderam manter a panificadora. Além de dobrar o número de funcionários iniciais e a capacidade produtiva para cerca de 15 mil pães diários, fizeram melhorias na área de produção a partir da aquisição de maquinários novos.

“Um valor para as pequenas e médias empresas que estão começando um negócio pode fazer uma transformação gigantesca, como fez na nossa empresa”, pontuou Antônio.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Empresas de fachada do agro movimentaram mais de R$ 100 mi

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 12h 16min


UFMT marca assembleia para avaliar encerramento de greve

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 10h 13min


Taxa para compras de até US$ 50 não incidirá sobre medicamentos

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 08h 10min


Jornal Online

Edição nº1325 28/06/2024