Noticias
Casamento comunitário oficializa união civil gratuita de 31 casais em Colíder
24 de Junho de 2026 as 15h 45min
Cerimônia promovida pela Secretaria de Assistência Social – Foto: Divulgação
A Secretaria de Assistência Social de Colíder realizou no sábado (20), no Lions Clube, o primeiro casamento comunitário da atual gestão.
Em parceria com o Cartório de Registro Civil do 2º Ofício, a iniciativa garantiu a oficialização gratuita da união de 31 casais, oferecendo segurança jurídica e assegurando direitos civis às famílias participantes.
A cerimônia reuniu autoridades, familiares e convidados em um evento voltado à promoção da cidadania e ao fortalecimento dos vínculos familiares.
A ação coordenada pela secretária Michele Schenkel representa mais do que a formalização de uniões. Para muitos casais, foi a oportunidade de concretizar um projeto de vida que, por diferentes motivos, havia sido adiado. Toda a documentação necessária foi providenciada sem custos aos participantes, resultado do trabalho conjunto entre a equipe da Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Cartório de Registro Civil.
Além dos atos legais, a cerimônia foi preparada para proporcionar um momento de celebração às famílias. A organização incluiu decoração, registro fotográfico e acolhimento aos noivos e convidados, em uma programação planejada especialmente para marcar a data.
Michele Schenkel destaca que o casamento comunitário integra a política pública de fortalecimento das famílias e de ampliação do acesso aos direitos. "Quando fortalecemos as famílias, fortalecemos também a nossa comunidade. Esse casamento representa garantia de direitos, inclusão social e a oportunidade de oficializar uma união de forma gratuita, digna e especial. É uma ação construída com muito carinho para que cada casal tenha segurança jurídica e possa viver esse momento com alegria", diz.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica em Lucas
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 10h 50min
Sinop agora conta com um Museu do Movimento Cristão Contemporâneo
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 09h 15min
FGTS mantém orçamento de R$ 144,5 bilhões para habitação
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 08h 47min
