Noticias
Castro nega jantar com Mauro e dono do Banco Master
22 de Junho de 2026 as 06h 50min
Encontrou Mauro Mendes por coincidência em restaurante - Foto: Divulgação
O ex-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, divulgou uma nota pública para contestar informações que o associavam a um jantar com o ex-governador Mauro Mendes e o empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo ele, o encontro descrito em reportagens não ocorreu da forma como foi relatado.
No posicionamento, Castro afirmou que esteve no restaurante Nusr-Et Steakhouse, em maio de 2023, mas garantiu que Mauro Mendes ocupava outra mesa, acompanhado por familiares e integrantes de sua comitiva. O ex-governador do Rio também declarou que Daniel Vorcaro não participou de sua mesa nem da mesa ocupada pelo então chefe do Executivo mato-grossense. “Quando chegamos ao local, encontrei, por coincidência, o então governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, que ali se encontrava acompanhado de familiares e de sua própria comitiva, em mesa distinta da minha. Esclareço que, na mesa de Mauro Mendes e nem na minha, esteve presente o Sr. Daniel Bueno Vorcaro ou alguém ligado a ele”, afirmou.
Castro afirmou que suas declarações foram interpretadas de maneira equivocada e negou ter atribuído a Mauro Mendes qualquer participação no jantar mencionado pelas reportagens. “Tenho conhecimento de que veículos de imprensa e pessoas do Estado de Mato Grosso vêm atribuindo às minhas palavras conteúdo diverso, sugerindo uma presença de Mauro Mendes que jamais afirmei e que não corresponde aos fatos e à verdade”, destacou o ex-governador fluminense.
Mauro também nega participação no jantar citado nas reportagens. O ex-governador de MT afirma que não conhece Daniel Vorcaro, que não se encontrou com o empresário durante a viagem e que arcou com as despesas da refeição utilizando recursos próprios. Segundo ele, sua presença nos Estados Unidos estava relacionada à participação no LIDE Brazil Investment Forum, evento voltado à discussão de temas econômicos e empresariais.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min
