Noticias
CDL CUIABÁ: Inadimplência reduz pelo sexto mês consecutivo em Mato Grosso
De abril a outubro conseguiu-se redução de 8,05%
21 de Novembro de 2020 as 10h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
O número de inadimplentes em Mato Grosso reduziu em 1,94% na variação mensal de setembro para outubro, segundo dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. O Na região Centro-oeste, na mesma base de comparação, a variação foi de -2,13% e no país chegou a -1,31%.
O número de inadimplentes em Mato Grosso fechou em 1,143 milhão em outubro, sendo que desde a retomada do comércio, os números têm apresentado uma redução. Em abril, por exemplo, havia 1,243 milhão de inadimplentes, em maio: 1,239 milhão, em junho: 1,203 milhão, em julho: 1,192 milhão, em agosto: 1,170 milhão e em setembro 1,166 milhão.
De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, de abril até outubro, conseguiu-se reduzir (-8,05%), isso significa menos 100 mil inadimplentes no estado de Mato Grosso. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o número apresentou um pequeno crescimento de 0,18%. O dado ficou acima da média da região Centro‐Oeste (‐1,76%) e acima da média nacional (‐3,47%).
Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento ainda, a abertura por faixa etária do devedor mostra que o número com participação mais expressiva em outubro foi o da faixa de 30 a 39 anos (26,47%). Em relação à evolução de dívidas em atraso, na passagem de setembro para outubro, o número de dívidas caiu (‐2,05%).
Veja Mais
Com risco de queda, Prefeitura de Sorriso organiza remoção de árvores da Área Verde
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 13h 54min
Seminário de Boas Práticas do Alfabetiza MT reúne educadores em Matupá
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 12h 52min
Lula sanciona lei que cria a Universidade do Esporte
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 11h 53min
