Noticias
CDL/Lions Clube: parceria na implantação do banco de cadeiras de rodas
04 de Novembro de 2021 as 07h 00min
Projeto visa atender pessoas que precisam da cadeira de rodas – Foto: Divulgação
O Lions Clube de Sinop está desenvolvendo um projeto para atender pessoas menos favorecidas, que precisam do acessório. Conforme integrantes do clube de serviço, é alta a demanda de pessoas com algum tipo de lesão em membros do corpo. Outro objetivo é auxiliar na recuperação de pessoas com fraturas ou lesão, e faz necessário uso de cadeira de rodas para sua reabilitação.
O Lions está trabalhando para levantar recursos necessários para realizar este Banco de Cadeiras de Rodas, visitando empresas, entidades, pessoas físicas e realizando promoções voltadas para manutenção do programa ativo e frequente.
No momento, existe a necessidade de material para implantar o programa, a quantia mínima de: 30 cadeiras de rodas comuns, 10 cadeiras de rodas de banho, 5 andadores de alumínio e 5 pares de muletas.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop, Marcos Alves, recebeu os representantes do Lions Clube de Sinop, Sérgio Scaqueti, João Werlang e Maria do Socorro Pereira Cruz, a professora Branca que apresentaram o projeto ao diretor lojista.
“Colocamos a CDL e seus associados a disposição do Lions para ajudar neste projeto de grande importância para a sociedade. Nossa entidade tem feito vários trabalhos sociais e este será mais um. Os interessados podem nos contatar e também o pessoal do Lions. Unindo forças conseguiremos levantar os valores para idealização do Banco de Cadeira de Rodas”, justificou Marcos.
O fornecedor do material será uma empresa de São João do Cariri/SP. A seleção dos favorecidos pelo projeto, será através de um formulário, com dados do beneficiário ou responsável pela aquisição, pedido médico, tempo de uso, responsabilidade de cuidado com o equipamento e entrega após o uso.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
