Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 21 de Outubro de 2025

Noticias

Cebolinha e Matheus França têm chances de enfrentar Fluminense

16 de Maio de 2023 as 09h 00min

Everton Cebolinha torceu o tornozelo contra o Bahia e iniciou tratamento — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo atualizou, neste domingo, as situações dos quatro jogadores que deixaram o jogo contra o Bahia com problemas físicos. Everton Cebolinha e Matheus França já iniciaram tratamento e têm chances de enfrentar o Fluminense, nesta terça (16), às 20h30, pela Copa do Brasil.

Everton Cebolinha sofreu com entorse no tornozelo esquerdo e Matheus França recebeu uma pancada no joelho. Os dois deixaram o jogo contra o Bahia no intervalo. Após avaliação neste domingo, não houve necessidade de exames complementares, e os dois já estão em tratamento.

Por outro lado, as situações de Matheus Cunha e David Luiz preocupam. Há suspeitas de lesões, e a dupla passará por exames de imagem. O goleiro sente dores no quadril e na coxa direita. O desconforto do zagueiro é no músculo posterior da coxa direita.

Além deles, o departamento médico também está de olho no volante Thiago Maia, que se recuperou da lesão sofrida no último domingo, mas precisou ser substituído no intervalo do jogo contra o Bahia por desgaste.

QUARTETO PODE VOLTAR

As notícias da semana não são só negativas no Ninho do Urubu. Ao mesmo tempo em que administra as possíveis baixas, a equipe deve contar com as voltas dos laterais Varela e Filipe Luís, do volante Gerson e do atacante Pedro. Os quatro estão na fase final de recuperação e treinaram com o restante do grupo nos últimos dias.

O clube tenta reforçar as opções do técnico Jorge Sampaoli com esse trio a tempo do jogo de terça-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

FLU

O Fluminense chega para o primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil em meio a problemas médicos no elenco. Lesionados, Alexsander e Keno são cartas fora do baralho, mas outros dois jogadores podem voltar: Samuel Xavier e Martinelli. A dupla treinou em campo no domingo no CT Carlos Castilho e tem chances de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida.

Samuel Xavier teve um leve edema na coxa esquerda, saiu durante o empate em 1 a 1 com o Vasco há nove dias e ficou fora dos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá. Como foi uma recuperação mais rápida e ele já vinha em transição, se for liberado pela preparação física o lateral-direito pode até ser titular. Por sua vez, Martinelli está há muito mais tempo fora, desde o início de abril, por causa de uma lesão na coxa direita, e a tendência é que fique como opção no banco caso seja relacionado.

Baixas do time titular, Alexsander e Keno ainda vão demorar mais para voltar. O volante lesionou o joelho esquerdo na semana passada, contra o Cruzeiro, e mesmo sem precisar de cirurgia vai ficar pelo menos um mês em tratamento. Já o atacante, que se machucou contra o River Plate no início do mês, teve uma lesão de gravidade moderada e ainda deve precisar de mais algumas semanas.

Além dos desfalques por lesões, o técnico Fernando Diniz também não poderá contar com Lelê e Thiago Santos. O atacante, pelo Volta Redonda, e o volante, pelo Grêmio, já entraram em campo na Copa do Brasil desse ano e não podem jogar por outro time.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sampaoli aponta principal dificuldade para ganhar jogos: “último terço”

Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 16h 30min


Nova sede da Guarda Civil Municipal avança em Sinop

Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 14h 29min


Conselho Deliberativo decide novos investimentos do Previ Sinop

Publicado em 21 de Outubro de 2025 ás 13h 22min


Jornal Online

Edição nº1657- 21/10/2025