Noticias
Cebolinha e Matheus França têm chances de enfrentar Fluminense
16 de Maio de 2023 as 09h 00min

O Flamengo atualizou, neste domingo, as situações dos quatro jogadores que deixaram o jogo contra o Bahia com problemas físicos. Everton Cebolinha e Matheus França já iniciaram tratamento e têm chances de enfrentar o Fluminense, nesta terça (16), às 20h30, pela Copa do Brasil.
Everton Cebolinha sofreu com entorse no tornozelo esquerdo e Matheus França recebeu uma pancada no joelho. Os dois deixaram o jogo contra o Bahia no intervalo. Após avaliação neste domingo, não houve necessidade de exames complementares, e os dois já estão em tratamento.
Por outro lado, as situações de Matheus Cunha e David Luiz preocupam. Há suspeitas de lesões, e a dupla passará por exames de imagem. O goleiro sente dores no quadril e na coxa direita. O desconforto do zagueiro é no músculo posterior da coxa direita.
Além deles, o departamento médico também está de olho no volante Thiago Maia, que se recuperou da lesão sofrida no último domingo, mas precisou ser substituído no intervalo do jogo contra o Bahia por desgaste.
QUARTETO PODE VOLTAR
As notícias da semana não são só negativas no Ninho do Urubu. Ao mesmo tempo em que administra as possíveis baixas, a equipe deve contar com as voltas dos laterais Varela e Filipe Luís, do volante Gerson e do atacante Pedro. Os quatro estão na fase final de recuperação e treinaram com o restante do grupo nos últimos dias.
O clube tenta reforçar as opções do técnico Jorge Sampaoli com esse trio a tempo do jogo de terça-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
FLU
O Fluminense chega para o primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil em meio a problemas médicos no elenco. Lesionados, Alexsander e Keno são cartas fora do baralho, mas outros dois jogadores podem voltar: Samuel Xavier e Martinelli. A dupla treinou em campo no domingo no CT Carlos Castilho e tem chances de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida.
Samuel Xavier teve um leve edema na coxa esquerda, saiu durante o empate em 1 a 1 com o Vasco há nove dias e ficou fora dos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá. Como foi uma recuperação mais rápida e ele já vinha em transição, se for liberado pela preparação física o lateral-direito pode até ser titular. Por sua vez, Martinelli está há muito mais tempo fora, desde o início de abril, por causa de uma lesão na coxa direita, e a tendência é que fique como opção no banco caso seja relacionado.
Baixas do time titular, Alexsander e Keno ainda vão demorar mais para voltar. O volante lesionou o joelho esquerdo na semana passada, contra o Cruzeiro, e mesmo sem precisar de cirurgia vai ficar pelo menos um mês em tratamento. Já o atacante, que se machucou contra o River Plate no início do mês, teve uma lesão de gravidade moderada e ainda deve precisar de mais algumas semanas.
Além dos desfalques por lesões, o técnico Fernando Diniz também não poderá contar com Lelê e Thiago Santos. O atacante, pelo Volta Redonda, e o volante, pelo Grêmio, já entraram em campo na Copa do Brasil desse ano e não podem jogar por outro time.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
O cuidado é essencial: trabalho, direito e política
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min
Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min
Sorriso: Linha Norte começa a ser pavimentada
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 11h 19min