Noticias
Ceia de Natal fica 10% mais cara neste ano, calcula Fecomercio
19 de Dezembro de 2024 as 07h 47min
Batata, arroz, azeite e alho tiveram as maiores altas – Foto: Divulgação
A ceia de Natal dos brasileiros está 9,54% mais cara neste ano, em comparação com o final do ano passado, segundo levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Com base nas informações do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a entidade aponta que as altas de itens como batata, azeite, arroz e alho, ao longo de 2024, foram as maiores responsáveis pelo encarecimento da cesta de alimentos que integra o jantar natalino.
“É uma taxa acima até mesmo da inflação geral do país, que, no acumulado dos últimos 12 meses até novembro, ficou em 4,77%”, ressaltou a FecomercioSP.
A entidade orienta que os consumidores tentem fazer as compras em dias de promoção, que é uma estratégia comum dos estabelecimentos nesta época do ano. Aproveitar ofertas disponíveis em aplicativos e fazer os pagamentos das compras pelo PIX também podem garantir mais descontos.
A antecipação das compras é outra possibilidade apontada pela entidade “porque o consumo desses itens se aquece à medida que as festas de fim de ano se aproximam e, por isso, os produtos vão ficando mais raros (e caros) nas gôndolas”.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Meio Ambiente reabilita animais resgatados na região do Pantanal
Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 09h 45min
Antes de pensar no PSG, Flamengo tem que superar Cruz Azul e Pyramids
Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 08h 45min
Sinop reforça agricultura familiar com entrega de novos veículos
Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 07h 42min
