Noticias
CELEBRA SINOP: Lançamento do projeto Procon Mirim ocorre nesta segunda-feira (09)
06 de Setembro de 2019 as 13h 23min

Assessoria
O Procon Mirim é um projeto criado pelo órgão de defesa do consumidor que visa educar as crianças para um consumo consciente. Neste mês, durante o Celebra Sinop 2019, o programa contempla diversas ações no município. Na segunda-feira, 09/09, a Prefeitura de Sinop, por meio do órgão de defesa do consumidor, realiza o lançamento do projeto na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Reinaldo de Oliveira, às 9h.
Com a ação, o Procon visa criar mecanismos que ensinem as crianças desde cedo a usar o dinheiro de forma sadia, evitando o consumismo desenfreado e o super endividamento. “Está comprovado que as práticas de publicidade podem desenvolver hábitos prejudiciais nas crianças, que são consideradas um consumidor em formação e que exercem forte influência nas decisões dos pais na hora da compra”, esclarece Juliana Baptista, coordenadora do órgão. Para auxiliar na orientação e prevenção, um mascote acompanhará as campanhas educativas junto com os fiscais mirins, seis crianças que serão escolhidas e treinadas para ajudar na conscientização e fiscalização dos trabalhos do órgão.
A mascote do programa será apresentada às crianças em três escolas da rede municipal: as EMEBs José Reinaldo de Oliveira (onde haverá o lançamento), Sadao Watanabe e Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, a partir do dia 09 de setembro. A equipe do Procon ouvirá as sugestões dos alunos e escolherá os dois melhores nomes de cada escola. A “eleição geral” ocorrerá no stand da entidade, que ficará no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir do dia 12 de setembro, onde as pessoas poderão votar no seu favorito. No dia do aniversário de Sinop, 14 de setembro, às 18h30, haverá a divulgação e entrega do tablet àquele cujo nome da mascote for o mais votado.
Ainda na segunda-feira, 09/09, outra agenda marca a programação oficial do Celebra Sinop, evento composto por diferentes atividades neste mês de aniversário. Às 7h, a prefeita Rosana Martinelli inaugura a quadra de esportes da escola Aleixo Schenatto, na rua das Primaveras, 1.170, Jardim Jacarandás.
Veja Mais
Bola de fogo é vista nos céus do Rio Grande do Sul
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 17h 16min
O cuidado é essencial: trabalho, direito e política
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 16h 18min
Sinop: 30 são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 14h 18min