Noticias
CER Sinop lança projetos de saúde voltados à educação
26 de Março de 2025 as 14h 46min

O Centro Especializado em Reabilitação - CER Sinop lançou nesta terça (25) os projetos “Postura nas Escolas” e “Fonoaudiologia nas Escolas”, ações voltadas para crianças em idade escolar. As atividades consistem na prevenção, por meio de palestras orientativas, nas escolas do município.
“São projetos que vêm de encontro uma necessidade que temos observado no CER, visto que muitos pacientes, crianças em idade escolar, têm dado entrada com problemas de coluna e, também, para fazer exames de audiometria”, explica o coordenador do CER, Thiago Rodrigues.
Segundo ele, não apenas carregar uma mochila muito pesada, mas passar horas sentado com a postura errada também podem causar sérios problemas à coluna da criança.
De forma lúdica, a equipe do CER trabalhará os temas, nas escolas, em forma de palestras. “Nós vamos até as escolas, realizar palestras de 20 a 30 minutos, de uma forma lúdica, na linguagem das crianças, para que possa surtir efeito, porque são as crianças que vão salvar o nosso mundo. Nés esperamos alcançar, até final do ano, aproximadamente mil crianças com essa mensagem”, finalizou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Municípios se preparam para atrair grandes investimentos
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 15h 20min
Abel mostra ter dificuldade de extrair o máximo de jogadores do Palmeiras
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 14h 20min
Sinop recebe programa de capacitação e implantação de fanfarras do Instituto Ciranda neste domingo
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 13h 30min