Noticias
CER Sinop lança projetos de saúde voltados à educação
26 de Março de 2025 as 14h 46min
De forma lúdica, a equipe do CER trabalhará os temas nas escolas – Foto: Divulgação
O Centro Especializado em Reabilitação - CER Sinop lançou nesta terça (25) os projetos “Postura nas Escolas” e “Fonoaudiologia nas Escolas”, ações voltadas para crianças em idade escolar. As atividades consistem na prevenção, por meio de palestras orientativas, nas escolas do município.
“São projetos que vêm de encontro uma necessidade que temos observado no CER, visto que muitos pacientes, crianças em idade escolar, têm dado entrada com problemas de coluna e, também, para fazer exames de audiometria”, explica o coordenador do CER, Thiago Rodrigues.
Segundo ele, não apenas carregar uma mochila muito pesada, mas passar horas sentado com a postura errada também podem causar sérios problemas à coluna da criança.
De forma lúdica, a equipe do CER trabalhará os temas, nas escolas, em forma de palestras. “Nós vamos até as escolas, realizar palestras de 20 a 30 minutos, de uma forma lúdica, na linguagem das crianças, para que possa surtir efeito, porque são as crianças que vão salvar o nosso mundo. Nés esperamos alcançar, até final do ano, aproximadamente mil crianças com essa mensagem”, finalizou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeitura reduz descanso de fim de ano e provoca indignação dos educadores em Sinop
Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 18h 48min
AirPods 4: fone com cancelamento de ruído e áudio espacial em oferta
Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 17h 44min
Wellington lidera corrida ao Governo de MT, diz pesquisa
Publicado em 13 de Novembro de 2025 ás 15h 48min
