Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Setembro de 2025

Noticias

Chainsaw Man acerta ao excluir cena desnecessária e problemática no 2º episódio

26 de Outubro de 2022 as 18h 00min

Cena nada agrega a trama de Tatsuki Fujimoto – Foto: Divulgação

O segundo episódio do anime Chainsaw Man dispensou uma cena marcante do mangá. Desnecessária e problemática, a sequência não agregaria em nada ao episódio e ainda tomaria alguns segundos preciosos da produção.

O que acontece: na cena ignorada, quando Denji e Makima chegam à conveniência para comprar Udon, um homem ensanguentado entra pedindo por ajuda. Makima então se apresenta como caçadora de diabos e o homem diz que sua filha foi raptada por um demônio e levada para a floresta.

Pela primeira vez - no mangá - Makima pergunta o nome de Denji e diz que ele precisa ir atrás do demônio sozinho porque ela não quer comer macarrão empapado. Quando ele chega ao local, se depara com uma menina brincando com um demônio que parece ser uma minhoca gigante. Ela pede para que Denji não o mate e ele então lembra de Pochita, seu finado cãozinho-motosserra.

Quando Denji se convence a deixar o demônio livre, ele é surpreendido por um ataque. O monstro se apresenta como “o demônio dos músculos” e diz que consegue controlar qualquer músculo que estiver tocando. Ele destrói o braço de Denji e diz que vai “se divertir bastante” com a garotinha. Denji então se transforma, dilacera o demônio e retorna para a loja de conveniência.

Já nas cenas seguintes, Makima repete o diálogo de ter um “bom faro”, Denji a convence a dar comida na boca dele e a história segue como contada no anime - com exceção do banho de Denji.

A segunda mudança na adaptação do mangá para o anime é no primeiro banho de banheira do protagonista. No mangá, o banho é embalado por ele cantarolando “trabalho sindicalizado! Lá lá lá. Folga remunerada! Lá lá lá”, diálogo que não aparece na dublagem original do anime.

Ambos os trechos retirados na adaptação não surtem nenhum direto efeito na história, mas o primeiro, do demônio dos músculos, seria um desperdício de recursos para o estúdio, que teria mais trabalho de animação. Além disso, a cena no anime diminuiria o impacto do encontro entre Denji e seus colegas de trabalho. Com isso, a decisão do estúdio foi acertada, pois preserva a qualidade que o anime teve até aqui.

Chainsaw Man é baseado no mangá homônimo de Tatsuki Fujimoto. A adaptação é dirigida por Ryū Nakayama (The Rising of the Shield Hero).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Golpes com CPF na nota: 5 formas de reconhecer e evitar

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 17h 23min


Bombeiros orientam sobre cuidados durante as chuvas da temporada

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 16h 22min


Resistência ainda predomina, mas surgem oportunidades reais para empresas

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 15h 22min


Jornal Online

Edição nº1642 - 27a29/09/2025