Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

CHAPADA DOS GUIAMARÃES: Município terá réveillon com limitação de público

​​​​​​​Cidade é, por tradição, um dos principais locais de festividade no final de ano

06 de Dezembro de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, publicou um decreto que autoriza a realização de eventos em comemoração ao réveillon no município mesmo com o cenário da pandemia do coronavírus. O decreto, publicado no dia 30 de novembro, é assinado pela prefeita Thelma de Oliveira (PSDB). Chapada dos Guimarães é, por tradição, um dos principais locais de festividade no final de ano na região da Baixada Cuiabana.

Segundo o documento, fica liberado a realização de eventos destinados a comemoração respeitado o limite de 80% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m entre pessoas.

No dia do evento, a fiscalização deverá realizar uma vistoria prévia para constatar a observância do protocolo de segurança estabelecido, devendo, em caso de alguma inconformidade, suspender o alvará até a sua adequação.

Ainda, a liberação do alvará para a realização do evento fica condicionado à análise da prefeitura.

O responsável do local onde é realizado o evento sem a liberação do alvará estará sujeito a uma multa que varia entre R$ 500 a R$ 15 mil.

De acordo com a prefeitura, enquanto o nível de classificação de risco do município de Chapada dos Guimarães estiver baixo e moderado não haverá limitação de horário para funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A decisão da prefeitura levou em consideração que a classificação de risco de contaminação do Covid-19 do município de Chapada dos Guimarães tem se mantido no nível baixo.

“Considerando os inúmeros pedidos para liberação de eventos relativo ao Réveillon [...] por fim, que as festividades de final de ano fomentam a econômica local, gerando renda e empregos para os cidadãos chapadenses, oportunidade em que os empresários podem diminuir os prejuízos decorrentes das restrições impostas pelo combate a covid-19”, pontuou a prefeitura.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024