Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 21 de Abril de 2025

Noticias

CHAPADA DOS GUIMARÃES: Casal renova votos na mesma igreja onde se casou em 1949

Benedito e Antônia celebram Bodas de Vinho com 11 filhos, 22 netos, 10 bisnetos e um tataraneto

20 de Setembro de 2019 as 08h 00min

DA REPORTAGEM

G1-MT

 

Amor, carinho e respeito são a chave para um casamento duradouro, segundo Benedito Círiaco Vieira de Azevedo e Antônia Madalena de Azevedo, que completaram 70 anos de união no dia 6 deste mês. O casal vai renovar os votos neste sábado (21), na Igreja Nossa Senhora de Sant'Ana, em Chapada dos Guimarães, onde se casou, em 1949.

O casal que sempre morou em Chapada, primeiro na zona rural e depois na cidade, celebra as Bodas de Vinho com os 11 filhos, sendo quatro homens e sete mulheres, que lhes renderam 22 netos, 10 bisnetos e um tataraneto.

“Graças a Deus foi uma benção que recebi. Uma grande felicidade, muito amor e carinho esse é o segredo. Com muita dificuldade, mas nós conseguimos criar nossos filhos e sermos felizes”, disse Antônia.

Apesar das dificuldades inerentes ao casamento, eles dizem que sempre tiveram afeto e respeito e demonstraram os sentimentos. “Casei na felicidade de estar vivo e com ela”, contou Benedito.

Benedito tem 93 anos e trabalhou como lavrador até se aposentar. Antônia é dona de casa e tem 89 anos. Segundo a filha do casal, Onildes Vieira do Bom Despacho, os pais são exemplo de vida para a família. “Um grande exemplo. Hoje em dia é difícil um casal ficar juntos com essa idade e por tanto tempo também juntos. Alguns casais ficam viúvos ou se separam no decorrer do relacionamento”, disse.

Onildes contou que Benedito e Antônia são amorosos e sempre estão juntos. O filho deles Cecílio Marinho Filho contou que os pais são espelho para a família. "Tanto a mãe como o pai sempre foram batalhadores e trabalharam muito. Todos da família têm orgulho deles", disse.

A frase que consta no convite da festa para comemorar as bodas é um versículo bíblico sobre amor e paciência, que tem tudo a ver com a relação deles.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025