Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Julho de 2026

Noticias

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

26 de Abril de 2024 as 13h 04min

Virgo promove uma nova experiência inteligência no plantio de soja e milho – Foto: Assessoria

Ao pesquisar o significado da palavra vigor, encontramos como resultado: força, robustez e energia. Com o objetivo de proporcionar esses benefícios à classe produtora, A FertiSystem, desenvolvedora de tecnologias de plantio, vai lançar o Virgo - seu mais novo dosador de semente graúda, durante a 29ª edição da Agrishow.

Projetado para promover uma nova experiência de usabilidade no plantio, o lançamento se destaca por ser simples, confiável e preciso. Segundo o engenheiro mecânico, Alexandre Zanella, gerente de engenharia da empresa, o Virgo é um equipamento versátil, robusto e que proporciona um novo padrão de eficiência no campo.

“Estamos trazendo para o plantio de soja e milho uma solução de baixa manutenção, com o mínimo de componentes para troca. Além disso, não limitamos o produtor a utilizar apenas os discos e anéis da nossa marca, ele pode usar esses componentes de modelos universais”, destacou.

A novidade foi projetada a partir da demanda dos clientes, que careciam de um dosador de semente graúda de baixa manutenção e com grande eficiência. Para chegar no modelo ideal, a equipe de engenharia da FertiSystem se debruçou sobre o projeto e fez uma verdadeira imersão no campo. A partir da experiência de conferir o plantio e ouvir feedbacks dos clientes, transformou uma necessidade em solução.

“Temos uma longa experiência no mercado com o nosso dosador de adubo que é referência de qualidade. Seguindo os mesmos padrões, desenvolvemos o Virgo, um equipamento que traz inteligência também para esta operação”, reforçou Zanella.

O lançamento do Virgo marca a entrada da FertiSystem no segmento de dosadores de sementes, um novo desafio para a empresa, que até então se destacava com tecnologias na linha de fertilizantes. O principal objetivo e provocação do projeto, é continuar na vanguarda de tecnologias que visam reduzir os desperdícios da lavoura e que, ao mesmo tempo, aumentem a lucratividade dos produtores.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Júlio Campos denuncia pressão antes de convenção do União

Publicado em 22 de Julho de 2026 ás 17h 22min


Saúde reforça importância da testagem rápida para hepatites virais em Sinop

Publicado em 22 de Julho de 2026 ás 16h 22min


Santa Carmem: autorizada a pavimentação de mais de 3 mil metros na Estrada Sandra

Publicado em 22 de Julho de 2026 ás 15h 16min


Jornal Online

Edição nº1846 - 23/07/2026