Noticias
Chega ao mercado novo dosador de semente graúda
26 de Abril de 2024 as 13h 04min

Ao pesquisar o significado da palavra vigor, encontramos como resultado: força, robustez e energia. Com o objetivo de proporcionar esses benefícios à classe produtora, A FertiSystem, desenvolvedora de tecnologias de plantio, vai lançar o Virgo - seu mais novo dosador de semente graúda, durante a 29ª edição da Agrishow.
Projetado para promover uma nova experiência de usabilidade no plantio, o lançamento se destaca por ser simples, confiável e preciso. Segundo o engenheiro mecânico, Alexandre Zanella, gerente de engenharia da empresa, o Virgo é um equipamento versátil, robusto e que proporciona um novo padrão de eficiência no campo.
“Estamos trazendo para o plantio de soja e milho uma solução de baixa manutenção, com o mínimo de componentes para troca. Além disso, não limitamos o produtor a utilizar apenas os discos e anéis da nossa marca, ele pode usar esses componentes de modelos universais”, destacou.
A novidade foi projetada a partir da demanda dos clientes, que careciam de um dosador de semente graúda de baixa manutenção e com grande eficiência. Para chegar no modelo ideal, a equipe de engenharia da FertiSystem se debruçou sobre o projeto e fez uma verdadeira imersão no campo. A partir da experiência de conferir o plantio e ouvir feedbacks dos clientes, transformou uma necessidade em solução.
“Temos uma longa experiência no mercado com o nosso dosador de adubo que é referência de qualidade. Seguindo os mesmos padrões, desenvolvemos o Virgo, um equipamento que traz inteligência também para esta operação”, reforçou Zanella.
O lançamento do Virgo marca a entrada da FertiSystem no segmento de dosadores de sementes, um novo desafio para a empresa, que até então se destacava com tecnologias na linha de fertilizantes. O principal objetivo e provocação do projeto, é continuar na vanguarda de tecnologias que visam reduzir os desperdícios da lavoura e que, ao mesmo tempo, aumentem a lucratividade dos produtores.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Procon aplicou mais de R$ 44,8 milhões em multas ano passado
Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 05h 23min
Vaz diz que gestão do HR Sinop por consórcio será mais eficiente
Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 04h 29min
Irmãos Mattana vão ao pódio em competição no Mato Grosso do Sul
Publicado em 24 de Fevereiro de 2025 ás 18h 17min