Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2025

Noticias

Chegou a hora de o Santos planejar o retorno à elite no ano que vem

30 de Outubro de 2024 as 11h 49min

Jogadores do Santos comemoram gol contra o Ituano — Foto: Reinaldo Campos

A convincente vitória em cima do Ituano, por 2 a 0, levou o Peixe aos 62 pontos na tabela e dá ao time a chance de confirmar o acesso no fim de semana. Com quatro rodadas ainda a serem disputadas na Série B, é hora de pensar na próxima temporada.

O tão sonhado retorno à elite virou uma mera questão de tempo. Afinal, a distância para o Ceará - o quinto colocado na tabela após 34 rodadas - é de oito pontos com 12 pontos a serem disputados. A vantagem é tão confortável que o Santos talvez nem precise mais somar pontos na competição para ter a classificação confirmada.

A partir de agora, em campo, o foco deve ser a briga pelo título com Sport, Mirassol e Novorizontino. O Peixe está em vantagem, tem um elenco mais experiente e é o favorito para levantar a taça da Série B. Por mais que alguns torcedores sejam contra, encerrar o ano com o troféu seria um excelente desfecho para um ano de altos e baixos.

Fora das quatro linhas, chegou o momento de pensar a próxima temporada projetando a disputa da Série A. O Santos tem contratos próximos do fim e mais de um time de emprestados. É hora de adiantar decisões e sair na frente dos rivais para não sofrer no ano que vem.

O primeiro ponto a ser discutido deve ser o contrato do técnico Fábio Carille. Se confirmar o acesso, o comandante terá seu vínculo renovado por mais um ano, com um aumento substancial em seu salário. O Santos precisa decidir se quer ou não ficar com o treinador para o ano que vem.

Tudo leva a crer que a relação entre comissão técnica e diretoria está saturada. Em coletiva de imprensa, pela segunda vez neste ano, Carille deixou claro que há uma indefinição sobre o seu futuro. Pensando pelo ponto de vista financeiro, um acordo entre as partes talvez seja o melhor desfecho.

A situação de Soteldo é outro ponto sensível e importante para o ano que vem. O jogador tem sido um dos destaques do Grêmio neste ano e, caso não retorne ao Santos, pode gerar uma alta quantia de dinheiro em uma futura negociação. Tecnicamente, é um nome interessante para 2025.

Por fim, uma questão importante que precisa ser resolvida é o estádio. Há uma forte tendência de que o contrato com a WTorre seja assinado e que a atual Vila Belmiro seja derrubada para a construção de uma moderna arena.

Ter uma programação de quando isso será feito e ter um alinhamento com o Pacaembu é vital para a próxima temporada do Santos. Na próxima rodada, o Peixe abre a 35ª rodada no sábado (2), quando recebe o Vila Nova em casa. O jogo pode ser de festa para a torcida alvinegra.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Família troca 30 anos de olericultura pelo cultivo de bananas em Mato Grosso

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 10h 39min


Sema apreende três máquinas e embarga garimpo ilegal em Peixoto

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 09h 38min


Nova unidade de saúde trará comodidade à população de Sinop

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 08h 34min


Jornal Online

Edição nº1466 22/01/2025