Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

China libera entrada de carne bovina brasileira certificada

25 de Novembro de 2021 as 15h 20min

Carne bovina certificada antes de 4 de setembro está liberada – Foto: Divulgação

A Administração Geral de Alfândegas da China anunciou nesta semana que o país asiático liberará a entrada de carne bovina brasileira com certificado sanitário anterior ao dia 4 de setembro, que estejam nos portos chineses.

De acordo com a empresa de consultoria pecuária Agrifatto, são 100 mil toneladas de carne bovina que estão nesta situação nos portos da China. A medida não representa, no entanto, o fim da restrição de exportação ao país.

“Agora temos o próximo passo que é liberar a suspensão da carne brasileira daqui para frente. Estamos no andamento desse processo e eu espero que isso aconteça ainda no próximo mês”, afirmou a ministra do Mapa, Tereza Cristina.

A suspensão dos embarques de carne bovina brasileira à China completa 82 dias, cenário que derrubou o abate de bovinos no terceiro trimestre e o volume de exportações da proteína no mês de outubro. O país é o principal comprador da carne bovina do Brasil.

As exportações foram suspensas de forma voluntária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em cumprimento ao acordo sanitário firmado entre os dois países, após dois registros de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecido como “mal da vaca louca”, na forma atípica, em 4 de setembro, em Minas Gerais e no Mato Grosso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min


Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min


Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025