Noticias
Chineses degustam carne bovina mato-grossense na 7ª CIIE
13 de Novembro de 2024 as 08h 35min

Estabelecer a abertura de novos mercados e promover os produtos de Mato Grosso, é o objetivo do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) durante a 7ª edição da China International Import Expo (CIIE), realizada em Xangai. Ao longo dos dias de feira, quem visitar o estande de Mato Grosso poderá provar o corte MT Steak, que representa a carne mato-grossense.
O evento tem relevante destaque no cenário econômico mundial e é uma forma de reafirmar o compromisso dos chineses com a abertura e liberação comercial. Além dos representantes do Imac e do governo do estado, também estão neste grupo lideranças do setor produtivo de Mato Grosso.
“Mais uma vez, a nossa carne é destaque em uma das maiores feiras do mundo. E o mais importante é que o MT Steak é um corte bovino de animais criados em Mato Grosso e que reúne como principais atributos: qualidade, sanidade, sustentabilidade e transparência nos processos. O MT Steak é o corte que representa a cadeia de produção de carne bovina mato-grossense,” destacou o presidente do Imac, Caio Penido.
Por se tratar de um evento com foco especial em ações produtivas e inovadoras, trazendo ao público produtos de ponta, tecnologias e serviços, o CIIE se conecta perfeitamente com a proposta pretendida pelos representantes mato-grossenses.
Mais do que experimentar a carne mato-grossense, os participantes podem ter mais informações sobre o potencial produtivo do estado. No estande de Mato Grosso, além da degustação de carne bovina, são feitas apresentações diárias do programa Invista em Mato Grosso com o tema: “O lugar que preserva e produz mais alimentos do mundo”. Também está previsto o lançamento do catálogo de exportadores.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e presidente do Conselho Deliberativo do Imac, César Miranda, que lidera a delegação mato-grossense, destaca que a China tem sido um dos principais parceiros comerciais do Estado.
“Temos trabalhado a internacionalização de Mato Grosso na totalidade. A China é um dos nossos principais importadores, temos uma forte relação comercial com este país. Entendemos que as possibilidades são enormes para o Estado e, por isso, participamos mais uma vez da CIIE”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min
França tem seus primeiros bilionários da IA
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 05h 37min