Noticias
Chuvas favoreceram início da semeadura da soja em MT
06 de Outubro de 2021 as 11h 02min
Acumulado favorável de chuvas da semana passada contribuíram para plantio – Foto: Divulgação
O acumulado favorável de chuvas registradas em Mato Grosso na semana anterior contribuiu para um avanço de 4,95 p.p. na semeadura de soja da safra 21/22, afirma o Imea. Com isso, o semeio do grão no estado se encontra em 6,16% da área total aguardada até a última sexta-feira (1º), de acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto.
Na região Nordeste, que abriga os municípios do Médio Araguaia, a semeadura da oleaginosa está em 4,01%. Apesar dos bons volumes de chuvas registrados no estado, algumas regiões não receberam uma boa cobertura, como é o caso da centro-sul, que devido ao volume pluviométrico mais baixo acumulado na última semana, apresentou o menor percentual semeado, de 3,71%. O maior percentual de plantio está na região Oeste de MT, com 8,72%.
Assim, até o dia 17 de outubro, as previsões climáticas da Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) apontam volumes satisfatórios para o estado de Mato Grosso, o que pode colaborar com o avanço na semeadura da oleaginosa.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Líderes do Jardim Carolina, Topázio e Rota do Sol dialogam com Alei em Sorriso
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 48min
Sorriso aposta no turismo agro sustentável na FIT Pantanal 2026
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 12h 45min
Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR
Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 10h 50min
