Noticias
Ciclovia da Avenida Blumenau em Sorriso passa por expansão
22 de Outubro de 2025 as 10h 11min
Um dos presentes de Natal que Sorriso oferece, neste ano, para os amantes do esporte ao ar livre é a obra de expansão da ciclovia da Avenida Blumenau em seu eixo Norte. Com equipes próprias, a Prefeitura, via Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), está esticando a ciclovia da rotatória da Avenida João Batista Francio até a rua Clóvis Francisco Randon.
Mais que uma opção de esporte, a ciclovia é uma infraestrutura que garante a segurança de todas as pessoas que optam pela bicicleta como meio de transporte. Os quase 550 metros lineares de pista, com 2,6 metros de largura, vão garantir 1,4 mil m² de ciclovia, com um investimento de quase R$ 94 mil.
“Estamos concentrando esforços para garantir que em dezembro, a infraestrutura esteja 100% pronta, com pista em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), sinalização e iluminação”, destaca o titular da pasta, Milton Geller, acrescentando a importância da parceria com a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, na sinalização da infraestrutura.
O investimento em mobilidade para quem opta pela bike é constante no Município. Em junho, por exemplo, também com equipes próprias, a Prefeitura finalizou a delimitação de 1,7 km de ciclovia na Linha Celeste, aos fundos do Bairro Fraternidade. A pavimentação da Linha Celeste foi realizada, no ano passado, por equipes prata-da-casa, em parceria com os chacareiros da região.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Resistência interna ameaça comando de Ananias no PL de MT
Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 10h 46min
Sorriso prepara pacote de ações para celebrar o servidor público
Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 08h 41min
Divulgado o regulamento da 2ª Copa de Futebol Society Amigos de Nova Xavantina
Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 06h 38min
