Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 19 de Outubro de 2025

Noticias

Cineasta sinopense já produziu 2 filmes totalmente ‘prata da casa’

14 de Setembro de 2023 as 10h 32min

Matheus Prado é autor e produtor de “O Som da Sua Voz” e de “Só Mais Um Dia” – Foto: Divulgação

Matheus Prado é jornalista de formação e, hoje, professor universitário. Tem pouco mais de 30 anos, é casado e pai de primeira viagem. E sua paixão pelo cinema é nítida quando se nota o quanto ele pode produzir com tão pouco material à disposição.

Em 2017, Prado, responsável pela produtora Cinemagem, lançou o longa de terror “O Som da Sua Voz), o primeiro filme totalmente desenvolvido na cidade de Sinop. O sucesso foi tão grande que os produtores decidiram repetir o feito de forma ainda mais grandiosa. Assim, em novembro de 2019, trouxe ao público outro longa, “Só Mais Um Dia”.

Prado é diretor e roteirista, com uma longa experiência tanto como crítico de cinema quanto como cineasta. Formado Direção de Fotografia pela Academia Internacional de Cinema e TV do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na publicidade, mas transitou por todas as áreas do audiovisual.

De acordo com a sinopse do filme, Heloísa seria uma garota normal se sua vida não fosse marcada por tragédias. A morte repentina de suas irmãs e seu pai em um trágico acidente de carro só fez as suas feridas aumentarem e a afastou por completo da mãe.

Sua única saída é se esconder atrás de seu canal do YouTube, onde ela posta suas frustrações e exprime seus sentimentos. Mas as coisas começam a piorar ainda mais quando ela encontra um diário que pertencia a uma suicida.

Já seu segundo filme, também totalmente gravado em Sinop, traz um misto de ação e comédia, buscando reacender a essência dos filmes clássicos de luta dos anos 80.

A atriz Vanessa Scanagatta protagoniza o filme, que conta a história Diana, uma assaltante que se vê envolta em uma trama de conspirações após um assalto bem-sucedido. Sozinha na mata, ela é perseguida por todos os seus antigos companheiros, que só querem vê-la morta. O filme ainda conta com a participação dos atores Patrick Lucas, Cassia Lima, João Paulo, Rodrigo Prado e Anderson Alex, que também assume a preparação dos atores.

O elenco é composto por atores e lutadores profissionais e conta com o suporte da Equipe Tobias de Jiu-Jitsu e Muay Thai, que cedeu seus espaços para ensaios e gravações. O mestre Valmir Tobias é um dos responsáveis pelas coreografias das cenas de ação e pela preparação do elenco. O longa-metragem foi gravado entre 2018 e 2019, e contou com o trabalho duro de mais de 20 pessoas, entre atores e produtores.

O longa “Só Mais Um Dia” foi aprovado no edital da Lei municipal 582/99 e do Decreto nº 99/2005, oficiado pela Secretaria de Finanças referente a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Isso garantiu a possibilidade de arrecadar R$ 10 mil de empresas da iniciativa privada, que serão debitados do ISSQN e IPTU. A empresa apoiadora foi a Transterra.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Soja e biodiesel devem impulsionar o PIB do agronegócio com alta de 11,29%

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 10h 50min


Lipedema x Celulite: entenda as diferenças e saiba como tratar

Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1656- 18a20/10/2025