Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Cipem define estratégias para o setor florestal

03 de Fevereiro de 2025 as 07h 45min

Reunião foi feita no formato online - Foto: Divulgação

Diante dos desafios e oportunidades que 2025 promete para o setor florestal, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) iniciou as ações do ano com a realização de sua 1ª Assembleia Geral Ordinária.

Em um encontro virtual que contou com a participação dos presidentes e diretores dos oito sindicatos que integram a entidade, foram abordados temas estratégicos, como expandir mercados de Indústrias mato-grossenses, fortalecer a presença institucional e impulsionar a capacitação profissional.

Entre as deliberações, a diretoria discutiu a participação em eventos nacionais e internacionais, como a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que será realizada em novembro, em Belém (PA), a participação do setor conta com o apoio da a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), a realização do simpósio "Madeira Sustentável: O Futuro do Mercado", programada para maio, em Florianópolis, uma ação em conjunto com o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF). Bem como a participação dos associados ao Cipem, na Feicon, a feira ocorrerá em abril, em São Paulo.

Durante a reunião, o presidente do Cipem, Ednei Blasius, reforçou a importância da capacitação profissional no setor de base florestal, um dos pilares da criação do Cipem.

Ele anunciou o Projeto Capacitação Parataxonomistas, que dará continuidade ao Projeto Identificadores de Árvores da Amazônia, ampliando o conhecimento e a qualificação dos profissionais do setor. Outra capacitação prevista para fevereiro é o Encontro dos Executivos do Setor de Base Florestal (Enesf).

Além disso, foram debatidas estratégias para ampliar a presença do segmento florestal junto aos poderes Executivo e Legislativo federal, visando impulsionar o comércio de produtos florestais mato-grossenses no mercado interno e externo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Hospital de Câncer de MT recebe repasse de R$ 6,8 milhões

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 09h 47min


Pequenos e médios produtores se tornam players globais de carne

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 05h 41min


Fundação MT expande ações de pesquisa para o Extremo Norte

Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 09h 46min


Jornal Online

Edição nº1474 01/02/2025