Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Cipem define estratégias para o setor florestal

03 de Fevereiro de 2025 as 07h 45min

Reunião foi feita no formato online - Foto: Divulgação

Diante dos desafios e oportunidades que 2025 promete para o setor florestal, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) iniciou as ações do ano com a realização de sua 1ª Assembleia Geral Ordinária.

Em um encontro virtual que contou com a participação dos presidentes e diretores dos oito sindicatos que integram a entidade, foram abordados temas estratégicos, como expandir mercados de Indústrias mato-grossenses, fortalecer a presença institucional e impulsionar a capacitação profissional.

Entre as deliberações, a diretoria discutiu a participação em eventos nacionais e internacionais, como a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que será realizada em novembro, em Belém (PA), a participação do setor conta com o apoio da a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), a realização do simpósio "Madeira Sustentável: O Futuro do Mercado", programada para maio, em Florianópolis, uma ação em conjunto com o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF). Bem como a participação dos associados ao Cipem, na Feicon, a feira ocorrerá em abril, em São Paulo.

Durante a reunião, o presidente do Cipem, Ednei Blasius, reforçou a importância da capacitação profissional no setor de base florestal, um dos pilares da criação do Cipem.

Ele anunciou o Projeto Capacitação Parataxonomistas, que dará continuidade ao Projeto Identificadores de Árvores da Amazônia, ampliando o conhecimento e a qualificação dos profissionais do setor. Outra capacitação prevista para fevereiro é o Encontro dos Executivos do Setor de Base Florestal (Enesf).

Além disso, foram debatidas estratégias para ampliar a presença do segmento florestal junto aos poderes Executivo e Legislativo federal, visando impulsionar o comércio de produtos florestais mato-grossenses no mercado interno e externo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Empresário alvo de operação atuava em furtos de cargas de cerveja, segundo polícia

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 09h 12min


Liquida Sinop promete agitar a Praça da Bíblia com 12 horas de ofertas

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 08h 12min


Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025