Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 01 de Maio de 2025

Noticias

Cléber Xavier estreia como técnico hoje contra o CRB

01 de Maio de 2025 as 09h 40min

Cléber Xavier no comando do primeiro treino como técnico do Santos, no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta

Cléber Xavier comandou o primeiro treino como técnico do Santos na terça-feira, no CT Rei Pelé, depois de assinar contrato e ser anunciado pelo clube. O time se prepara para enfrentar o CRB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta (1º), às 17h, na Vila Belmiro.

Após conhecer os jogadores, Cléber Xavier comandou treinos físicos, tático e de bola parada, acompanhado dos auxiliares e do ex-interino à frente do time, César Sampaio.

O atacante Yeferson Soteldo, em recuperação de um edema (inchaço) na coxa esquerda, iniciou a transição física, ainda treinando separado do elenco. Outros jogadores, como Neymar, Barreal, Gabriel Bontempo e Thaciano, seguem no Departamento Médico. 

O novo comandante chegou ao centro de treinamento pela manhã, assinou contrato, válido até dezembro deste ano, e conheceu a estrutura, os atletas, os dirigentes e os funcionários do clube. Ele estava acompanhado dos auxiliares Matheus Bachi, filho de Tite, e Vinicius Marques e do preparador físico Fábio Mahseredjian, também contratados para a comissão técnica. 

O técnico conversou com os jogadores antes do treino, em uma reunião que também contou com a participação do presidente Marcelo Teixeira, do CEO Pedro Martins e do assessor especial da presidência Junior Bozzella. 

O time ainda fez outro treino nesta quarta, o terceiro depois da derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, antes de se concentrar para o jogo do dia seguinte.

TREINADOR PROFISSIONAL
Esta é a primeira experiência como treinador profissional de Cléber Xavier, que trabalhou por 24 anos como auxiliar técnico de Tite e começou a carreira de 37 anos comandando times de categorias de base. A parceria com Tite o levou a duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 2018 e 2022, e a passar por clubes como Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Ele deixou a comissão técnica fixa de Tite em outubro do ano passado para se lançar em carreira solo como treinador.

SANTOS EM CRISE
O Santos fechou a contratação de Cléber Xavier na noite dessa segunda-feira, depois de duas semanas sem treinador e sendo comandado interinamente por César Sampaio - o auxiliar segue na comissão técnica da equipe profissional.

Foram duas derrotas e uma vitória nesse período de 14 dias, após a demissão do português Pedro Caixinha, em que a situação do clube piorou ainda mais dentro e fora de campo. O Santos recebeu negativas de diferentes treinadores nas últimas duas semanas e viu um de seus alvos prioritários, Dorival Júnior, acertar com o rival Corinthians.

Desde a negociação frustrada com Jorge Sampaoli, a diretoria santista avaliou uma lista de nomes e fez diversas sondagens. Sem conseguir contratar, o clube considerou a possibilidade de efetivar Sampaio, mas desistiu da ideia depois da derrota para o Bragantino e fechou a vinda de Cléber Xavier.

Para além dos compromissos na Copa do Brasil, o técnico assume o Santos com uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro. O Peixe amarga a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, somente acima do Sport, que tem dois e é o lanterna.

Embora o péssimo início não preocupe o presidente Marcelo Teixeira, que chegou a classificar o trabalho como "muito sólido e seguro", o Peixe tem o seu pior início em seis rodadas na era dos pontos corridos, inaugurada em 2003.

Na única campanha comparável, o clube também conquistou quatro pontos em 2012, mas com quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento melhor do que o de 2025. Nem mesmo na temporada do rebaixamento o time começou tão mal. Foram dez pontos em seis jogos em 2023.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Começa a campanha de atualização de estoque de rebanhos no estado

Publicado em 01 de Maio de 2025 ás 14h 52min


Mulher é atropelada na faixa de pedestre em Sinop

Publicado em 01 de Maio de 2025 ás 14h 19min


Remídio Kuntz propõe recuperação de praça pública em Sinop

Publicado em 01 de Maio de 2025 ás 13h 44min


Jornal Online

Edição nº1534 - 01/05/2025