Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 10 de Dezembro de 2025

Noticias

Clima e prejuízos nas lavouras levam Exposerra a ser cancelada

22 de Dezembro de 2023 as 15h 12min

Cancelamento do evento foi comunicado em nota pelo Sindicato Rural de Tangará – Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Tangará da Serra anunciou nesta semana o cancelamento da Exposerra 2024. A decisão ocorre diante dos prejuízos registrados nas lavouras diante da falta de chuvas no município, bem como no estado e outras regiões do país.

Tangará da Serra está entre um dos principais municípios produtivos de Mato Grosso. A Exposerra é realizada pelo Sindicato Rural no mês de setembro.

Em nota publicada em suas redes sociais, o Sindicato Rural esclarece que “A falta de chuvas tem gerado grandes transtornos nas lavouras de todo o país e na nossa região não tem sido diferente. São perdas irreparáveis dos nossos produtores rurais que tiveram aumento dos custos operacionais com replantios e insumos, além da não concretização de grande parte da segunda safra”.

Ainda na nota, a entidade frisa que “Em virtude disso, o Sindicato Rural de Tangará da Serra, entidade responsável pela realização da exposição, comunica oficialmente que, em 2024, não será realizada a Exposerra. Mas por aqui, os trabalhos não param e continuaremos realizando as ações para representar a classe produtora e qualificar o maior número de pessoas no campo e na cidade”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Denúncias de perturbação do sossego devem ser direcionadas ao NIF em Sorriso

Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 06h 40min


Valorização da arroba do boi impulsiona investimentos em recuperação de pastagens

Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 05h 41min


Lucas recebe prêmio nacional por boas práticas no Programa Lixo Zero

Publicado em 10 de Dezembro de 2025 ás 04h 40min


Jornal Online

Edição nº1692 - 10/12/2025