Noticias
Cobranças por nomeação de concursados e atendimento psicológico a servidores
02 de Novembro de 2023 as 10h 41min

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apreciou 20 projetos de lei durante reunião ordinária, dos quais 16 tiveram pareceres favoráveis aprovados.
Durante a reunião, Elizeu Nascimento cobrou uma resposta do governo do estado em relação ao cronograma de convocação dos aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). No dia 20 de outubro o parlamentar realizou audiência pública para discutir o assunto. Cerca de 1,5 mil pessoas aguardam nomeação.
O presidente da Comissão de Segurança também chamou a atenção para a necessidade de disponibilização de atendimento psicológico aos profissionais da Segurança Pública de todo o estado.
Segundo ele, o serviço ofertado atualmente é insuficiente para suprir a demanda. “O desgaste físico e mental dentro das instituições, em especial a Polícia Militar, é muito grande.
A sobrecarga de trabalho é imensa e a falta de efetivo é um dos fatores que agravam a situação, por esse motivo a nossa preocupação sobre a convocação dos candidatos aprovados.
São muitos os fatores que geram um desgaste físico e emocional e isso está afetando a instituição, afetando os profissionais a ponto de alguns tirarem a própria vida ou a vida de colegas de trabalho.
Não podemos mais admitir que esses tipos de tragédias aconteçam e nenhuma providência seja tomada”, declarou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Primeiro drone do estado para combater incêndios em edifícios
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 18h 29min
Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 17h 46min
Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min