Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

COLÍDER: Polícia Militar inicia aulas do Proerd para alunos da rede municipal de Colíder

O prefeito Noboru Tomiyoshi participa da solenidade

16 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Arquivo

Redação

Sérgio Ober

A Polícia Militar iniciou nesta quarta-feira (11.09), em Colíder, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O prefeito Noboru Tomiyoshi, o comandante do 9º Comando Regional da PM, tenente coronel Adnilson de Arruda, secretários municipais e autoridades participaram da solenidade de abertura realizada na Escola Fábio Ribeiro da Cruz.

Cerca de 250 alunos de escolas da rede pública municipal de ensino serão atendidos em 2019. O Proerd será coordenado pela sargento Mariza Kolling e pela soldado Jadeli Zenini Mello e conta a parceria da Prefeitura de Colíder. O programa faz parte das ações que a PM já realiza na cidade para reduzir os índices de criminalidade, principalmente em consequência das drogas.

Nas escolas, o programa promove a integração social dos alunos através do apoio e acompanhamento dos professores. O Proerd oferece material de apoio, como o livro do estudante, que é composto de lições que abordam os malefícios dos entorpecentes, noções de cidadania, técnicas para resistir às pressões de colegas e da mídia para o uso de drogas, dicas de autocontrole para se afastar da violência e maneiras para lidar com o estresse

Em etapas passadas, o Proerd já atendeu em Colíder cerca de 3,5 mil alunos do ensino fundamental. Para o prefeito Noboru Tomiyoshi, o programa ajuda a criança a se defender do assédio do traficante de drogas. “Ela tem que estar preparada. A criança tem que ter conhecimento. E a gente só tem que agradecer à Polícia Militar por fazer com que as nossas crianças aprendam a dizer não às drogas”.

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

O tenente coronel Adnilson de Arruda explica que o objetivo principal das orientações transmitidas aos alunos pelo Proerd é reduzir a criminalidade. “Nesse sentido, o Proerd é um sucesso no Brasil inteiro. Aqueles que passaram pelo programa nunca esquecem. E a comunidade de Colíder pode ter certeza que a Polícia Militar está presente tanto para combater a criminalidade quanto para cuidar das nossas crianças”, diz o oficial.

O advogado Admar Agostini Manica, presidente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), diz que o Proerd é uma ação que contribui para reduzir os problemas existentes na área de segurança. “Para a nossa comunidade é muito importante isso aí, porque o combate às drogas tem que sair de casa, tem que começar muito cedo. E são as crianças que correm perigo. E o Proerd leva essas orientações importantes para elas”.

 

Veja Mais

Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 17h 12min


Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e VG juntas

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 16h 49min


Procon Sorriso: reclamações sobem quase 19%

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 15h 49min


Jornal Online

Edição nº1584 - 09/07/2025