Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Março de 2026

Noticias

COLÍDER: Prefeitura repassa R$ 50 mil ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública)

Valor reforça investimentos na segurança pública do Município

28 de Janeiro de 2020 as 17h 00min

Foto por: Nina Silva

Assessoria

O prefeito Noboru Tomyoshi assinou nesta segunda-feira (27.01) o convênio que repassa R$ 50 mil ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Colíder. O recurso reforçará os investimentos nas forças de segurança pública que atuam no município, como as polícias Civil e Militar.

Autorizado pela Câmara de Vereadores, o valor será transferido em 11 parcelas mensais. “O Conseg, junto com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal [GGIM], é uma importante ferramenta para a gente fortalecer a segurança pública aqui no município. O Conseg funciona como um articulador com a Polícia Militar, a Civil, os bombeiros, a Guarda Municipal, Conselho Tutelar e o Corpo de Bombeiros”.

O prefeito Noboru ressalta que o compromisso do governo municipal é criar um ambiente mais seguro às pessoas de Colíder que vivem na cidade e no campo. “Obviamente, esse trabalho exige recursos financeiros. E através do GGIM e do Conseg, a prefeitura faz esse subsídio para auxiliar todas as entidades relacionadas à segurança”, justifica.

Para o presidente do Conseg, Claudinê Tosta, os recursos da Prefeitura de Colíder fortalecem as ações das forças de segurança que atuam no município. “O conselho é uma entidade que interage e busca a integração entre a sociedade, as forças de segurança e as autoridades constituídas. Estamos à disposição da comunidade”, pontua.

Veja Mais

Cruzamentos na Avenida Alexandre Ferronato são fechados em Sinop

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 13h 44min


Contribuintes podem emitir e validar boleto do IPVA para não cair em golpe

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 12h 43min


Gargalos logísticos elevam custos e reduzem competitividade em MT

Publicado em 04 de Março de 2026 ás 11h 43min


Jornal Online

Edição nº1749 - 04/03/2026