Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

COLÍDER: Recursos viabilizados pelo ex-deputado Adilton Sachetti ajudam a custear Pronto Atendimento Municipal

26 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Assessoria

Assessoria

Dentro do projeto implantado para desafogar o Hospital Regional, a Prefeitura de Colíder investiu na unidade de Pronto Atendimento Municipal (PAM), mais conhecida por Upinha, que passou a atender os usuários da saúde pública das 17h à meia-noite. Com isso, um número considerável de serviços passou para a responsabilidade da rede municipal de saúde.

Dois médicos, dois enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio garantem o atendimento diário de qualidade aos moradores. Somente os casos mais graves são encaminhados ao Hospital Regional. Esse crescimento no número de pacientes, de acordo com o prefeito Noboru Tomiyoshi, ocasiona o aumento da demanda por exames e material de consumo.

São cerca de R$ 300 mil que o governo municipal investe todo mês para manter a Upinha funcionando no horário extra. E essa manutenção só é possível graças às emendas parlamentares providenciadas pela bancada federal de Mato Grosso na Câmara e no Senado. O ex-deputado Adilton Sachetti, por exemplo, viabilizou R$ 200 mil.

“Graças a Deus, nós temos parceiros como o Adilton Sachetti, que destinou essa emenda para Colíder para que a gente pudesse dar subsídio à Upinha. Se não fossem os recursos dessas emendas que nós conseguimos em Brasília entrando no caixa da prefeitura, como esses 200 mil do Sachetti, nós não teríamos condições financeiras para arcar com essas despesas”, afirma Noboru.

DEMANDA CRESCE NA SAÚDE

Diante do aumento considerável da oferta de novos serviços, torna-se praticamente impossível para a Prefeitura de Colíder manter a saúde pública da cidade com recursos próprios e com o dinheiro proveniente de programas. É o que afirma o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco. Segundo ele, a saúde pública de Colíder apresenta uma demanda muito grande.

“E graças aos nossos parceiros, os deputados estaduais, deputados federais e todos os parlamentares, é possível mantermos esses serviços. O prefeito Noboru vem sendo muito feliz, vem conseguindo bastante recursos através dos parlamentares. E nesse mês recebemos uma emenda do ex-deputado federal Adilton Sachetti, de 200 mil reais, para custeio dos atendimentos de média e alta complexidade”, afirma Rafael Bosco.

As emendas parlamentares pagam, por exemplo, exames laboratoriais, material médico-hospitalar, medicamentos, entre outras despesas. “Então, a gente agradece imensamente ao deputado Sachetti e ao Noboru pelo esforço. O prefeito está constantemente em Brasília trazendo recursos para a saúde de Colíder, que são de suma importância para a administração municipal”, acrescenta o secretário de saúde.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024