Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 24 de Abril de 2026

Noticias

Colheita de milho da segunda safra está praticamente concluída

11 de Agosto de 2022 as 11h 16min

Dados do Imea apontam que 99,7% da área total já foi colhida pelos agricultores – Foto: Divulgação

No estado que mais produz milho no Brasil, Mato Grosso praticamente terminou a colheita da segunda safra, que este ano foi plantada dentro da janela ideal (até o fim de fevereiro).

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou que 99,7% da área total foi colhida pelos agricultores. No ano passado, nessa mesma época estava em 93,4% e a média para esse período é de 96,6% da área colhida.

Este ano foram plantados no estado pouco mais de 6,39 milhões de hectares. A produtividade média projetada segue em 102,10 sacas por hectare, número abaixo do esperado no início da safra de 107,31 sacas por hectare, mas superior à do ano passado, que foi de 92,6 sacas por hectare. O IMEA informou que nas próximas semanas o desempenho real dessa safra será reavaliado para chegar em um número final.

Quanto à comercialização do cereal, foram vendidos até aqui 68,2% da produção estimada, que é de 39,16 milhões de toneladas. O ritmo é inferior à média histórica para este período, que é de 80,9%, e à comercializada nesta mesma época do ano passado, que era de 83,2%.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Jayme é vaiado na Norte Show diante de apoiadores de Flávio

Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 10h 55min


Acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 09h 52min


Sorgo revela potencial para cerveja sem glúten

Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 08h 51min


Jornal Online

Edição nº1784 - 24/04/2026