Noticias
Colniza: reeducandos concluem cursos de operadores de trator agrícola e retroescavadeira
07 de Dezembro de 2022 as 13h 26min

Sete reeducandos da Cadeia Pública de Colniza concluíram a formação de operador de trator agrícola e retroescavadeira. Com 40h/aula, o curso se encerrou no último domingo (4), com as aulas práticas ministradas nas dependências da Secretaria de Infraestrutura.
Ofertada gratuitamente, por meio de parceria entre a unidade prisional e a Prefeitura, a parte teórica ocorreu nas instalações da Cadeia. O custo dessa capacitação é de R$ 1 mil por aluno, de acordo com o diretor da Cadeia, Heitor Nogueira.
O diretor destaca a importância do acesso ao conhecimento e oferta da formação profissional à reintegração social das pessoas privadas de liberdade. “O emprego como meio de geração de renda é fundamental nesse processo e, consequentemente, no combate à reincidência criminal”, afirma.
Além dessa turma formanda, outras sete pessoas privadas de liberdade, que cumprem sentença na mesma unidade, terão a oportunidade de frequentar esse curso em 2023. A previsão é que a formação ocorra em fevereiro. Atualmente, a Cadeia Pública de Colniza é ocupada por 118 reeducandos oriundos do próprio município e de outros da região, entre os quais Aripuanã, Cotriguaçu e Juruena.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Caminhão aquaplana, bate em veículo e cai em vala na BR-163 em Sorriso
Publicado em 23 de Setembro de 2025 ás 16h 43min
Sorriso inicia entrega de cartões do SER Família
Publicado em 23 de Setembro de 2025 ás 15h 25min
Prefeitura lança edital para construir maternidade pública em Sinop
Publicado em 23 de Setembro de 2025 ás 14h 25min