Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

COLUNA: De olho no poder

Curtinhas sobre política

14 de Outubro de 2020 as 06h 45min

Clemersom Mendes

 

O AUTOELOGIO... (FOTO)

Na política sempre somos surpreendidos por momentos hilários. Esta semana foi a vez do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), protagonizar uma bela gafe em suas redes sociais.

O parlamentar participou de um evento sobre dislexia, fez a publicação a respeito, mas aproveitou para comentar a postagem. Até aí tudo bem, mas ele se “esqueceu” e se elogiou como se fosse outra pessoa. "Parabéns deputado, sua gestão honra a confiança despistara (sic) através do voto".

Nos últimos meses o tucano afirmou ser dele a responsabilidade direta na condução de suas redes sociais.

 

ESTRATÉGIA PRÓ BOLSONARO...

Aliados do governo vão passar a pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que ele coloque em votação pautas conservadoras, como o ensino domiciliar e a flexibilização do porte de armas. A avaliação é que, ao emplacar temas de costumes e promessas da campanha de 2018, o presidente Jair Bolsonaro conseguirá tirar dos holofotes críticas que tem recebido da própria base de apoio, contrariada com o estreitamento das relações com integrantes do Centrão e Supremo Tribunal Federal (STF). A soltura do traficante André Oliveira de Macedo, conhecido como André do Rap, esquentou ainda mais esse debate.

 

VEREADOR MORRE DE COVID-19...

O vereador por General Carneiro, Heder Caio (DEM), morreu na manhã de segunda-feira (12), vítima de covid-19. Ele estava internado em um hospital de Barra do Garças desde o dia 26 de setembro. Pela perda, o prefeito da cidade, Marcelo Aquino (PL), decretou luto de 3 dias.

Segundo informações, o político passou mal no dia 25 e testou positivo para a doença. Ele foi levado para Barra do Garças e já internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O parlamentar recebeu tratamento, mas o quadro foi piorando até que ele não resistiu.

 

TAQUES X FÁVARO...

A Coligação Todos Somos Mato Grosso encabeçada por Pedro Taques (Solidariedade) protocolou junto à Justiça Eleitoral, ação para impedir que máquina estadual seja utilizada pelo candidato Carlos Fávaro (PSD).

A alegação é que propagandas institucionais vêm sendo veiculadas para promover os feitos do governador Mauro Mendes (DEM), que já declarou apoio à Fávaro. O que a coligação classifica como propaganda proibitiva durante o período eleitoral. No mundo da política uma amizade sincera pode não durar muito tempo. Lembramos que Taques e Fávaro até o final de 2018 comandavam o estado como governador e vice, agora se atacam.

PREFEITO ENROLADO...

No final do mês de setembro o Diário do Estado MT noticiou a prisão do prefeito de Rondolândia, em uma agência bancária do município após receber propina de uma empresa. Mas esse caso de corrupção não é o único que vai tirar o sono de Agnaldo Rodrigues Carvalho. Agora o Ministério Público de Contas abriu um procedimento para investigar os contratos firmados entre a prefeitura e a empresa F.M.Da.S.Matos, empresa acusada de pagar a propina ao prefeito. Essa empresa presta serviços de plantão médico nas unidades de saúde de Rondolândia e de acordo com as acusações estaria pagando valores menores aos seus funcionários e repassando a diferença ao prefeito.

 

TCE NÃO É O CAMINHO...

Depois de afirmar na semana passada que ainda não era o momento para a disputa de um cargo no executivo municipal, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que não tem a pretensão de seguir os passos de seu antecessor Guilherme Maluf. O ex-presidente da Assembleia, ao final de seu mandato já estava cavando uma vaguinha como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, depois de muita polêmica conseguiu. Agora é a vez do nome de Botelho ser cotado para o TCE, mas apesar disso, ele vem dizendo não ter o menor interesse em uma possível indicação para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas.

 

ESQUECEU O PRÓPRIO NÚMERO...

A corrida eleitoral é um fardo para muitos candidatos, são muitas exposições públicas em busca de ser lembrado, cada momento se torna importante para deixar a sua marca. Mas às vezes o tiro sai pela culatra. Foi o que aconteceu com o candidato à vereador pelo Democratas na cidade de Nortelândia em Mato Grosso. Ao participar de uma live de apresentação com o candidato à prefeito Mariano Gomes, o pretendente ao posto no legislativo local acabou esquecendo seu próprio número na hora da fala. Um momento constrangedor vivido pelo candidato, mas que tendo o vídeo viralizado na cidade, pode dar alguns frutos. Esse vai precisar da famosa “colinha” no dia 15 de novembro.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024