Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 18 de Novembro de 2025

Noticias

Comércio de Cuiabá e Várzea Grande pode abrir no feriado de 7 de setembro

05 de Setembro de 2024 as 06h 43min

Orientação é da Fecomércio – Foto: Divulgação

O próximo feriado cai em um sábado e quem quiser, poderá aproveitar para fazer compras com calma. É que as lojas poderão abrir no feriado de 7 de setembro, mas os empresários precisarão estar atentos a algumas obrigações que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários).

A Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT orienta, entre outros pontos, o pagamento das horas trabalhadas em dobro, inclusive, das comissões de vendas para aqueles que atuam neste regime de trabalho. Segundo o presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, são acordos que possibilitam uma melhor gestão das atividades comerciais em diversas regiões do estado, contemplando tanto empresários quanto trabalhadores do setor.

O funcionamento nos shoppings também deve seguir as regras estabelecidas pela CCT. O horário máximo de funcionamento será 14 até as 20h. Com relação às lojas de rua, o horário de funcionamento será das 8h às 18h, a critério do empregador.

Em razão do feriado ocorrer no sábado, as instituições bancárias e as atividades ligadas ao funcionalismo público consideradas não essenciais não irão funcionar. Por fim, a Fecomércio Mato Grosso orienta que no caso dos demais municípios, deve-se observar as obrigações previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho que abrangem as respectivas regiões.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Preços reagem com expectativa de maior consumo no fim do ano

Publicado em 18 de Novembro de 2025 ás 11h 15min


Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

Publicado em 18 de Novembro de 2025 ás 10h 14min


Mercado se estabiliza no país apesar de escalas curtas e incertezas externas

Publicado em 18 de Novembro de 2025 ás 09h 14min


Jornal Online

Edição nº1677 - 18/11/2025