Noticias
Comércio de Sorriso fecha as portas para evitar ações terroristas contra empresários
22 de Novembro de 2022 as 16h 49min
Apenas os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento na cidade – Foto: Divulgação
Os empresários de Sorriso concordaram em fechar as portas de todo comércio até sábado (26). A deliberação aconteceu depois da escalada da violência nas manifestações antidemocráticas na região. Apenas os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento na cidade.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial (Aces) de Sorriso, César Schevinski, explicou que a reunião aconteceu a pedido dos empresários, muitos deles amedrontados com a possibilidade de serem atingidos pelas ações terroristas que se intensificaram na região. Diante da possibilidade de vandalismo e outros crimes, os comerciantes consentiram em fechar as portas até sábado.
Segundo o presidente da Aces Sorriso, também há uma parcela de empresários que concordou em interromper as atividades para participar das manifestações. A paralisação teve início nesta terça-feira.
“Aconteceu uns casos bem fortes na nossa região, na BR, que ninguém imaginava e com essas ligações que a gente teve de empresários recebendo ameaças, então nessa reunião eles decidiram que fechariam até o final de semana”, pontuou.
Além dos serviços essenciais, as aulas também estão mantidas no município. Em Sorriso, os empresários devem reavaliar a possibilidade de reabertura do restante do comércio no próximo sábado.
SINOP
Em Sinop o fechamento do comércio foi anunciado por meio do Instagram da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, que sediou o encontro dos empresários. Em nota, a entidade afirmou que a reunião deliberativa teve como pauta o apoio às manifestações e que a maioria dos comerciantes presentes concordaram com o fechamento.
“Os diretores presentes orientaram os empresários que vão aderir espontaneamente o fechamento, decisão esta que deve ser tomada por cada empresário nos limites de sua liberdade individual, zelando pela segurança de sua empresa, colaboradores, para que façam um manifesto pacífico”, diz trecho.
A CDL Sinop não especificou quais serviços estarão em funcionamento na cidade a partir desta terça, nem quando haverá um novo encontro para uma reavaliação do cenário.
VIOLÊNCIA
Desde a última sexta, Mato Grosso tem registrado episódios de violência ligados às manifestações antidemocráticas que cerceiam o direito constitucional de ir e vir das pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) grupos ligados a essas manifestações têm usado miguelitos nas estradas, derramamento de óleo e carga, além de alguns portarem armas de fogo.
No sábado (19), uma base da concessionária Rota do Oeste, que administra trecho da BR-163, foi incendiada. Nesta segunda, dois caminhões-tanque foram criminosamente incendiados na mesma rodovia. No perímetro urbano de Sinop, um outro veículo de carga também foi alvo da ação de criminosos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
12 câmeras do Vigia Mais MT são instaladas em comunidade rural em Nova Mutum
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 17h 06min
Assembleia cria comissão para alinhar regras das emendas
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 16h 06min
Obras de implantação do BRT estão com 5 frentes de serviço em andamento
Publicado em 25 de Novembro de 2025 ás 15h 05min
